Nu Groove destaca os artistas que fizeram do lendário selo de Nova York um dos favoritos dos escavadores de caixotes de então e de agora, com uma série de suas faixas vitais reeditadas por figuras líderes da indústria e selecionadores de opções de hoje.
A gravadora nasceu em 1988 por Frank e Karen Mendez como uma saída para algumas das músicas mais experimentais de Rheji e Ronald ‘Rhano’ Burrell, e ‘Nu Groove Edits, Vol. 2’ continua a celebrar a produção definidora de gênero do gêmeo Burrell.
Primeiro, a dupla holandesa Dam Swindle edita ‘I’ll Say A Prayer 4 U’ do projeto Equation de Rhano, homenageando a house music americana que tanto os inspirou.
Em seguida, o clássico ‘Keep Dance’n’ de Rheji, Houz ‘Neegroz, é retrabalhado pelo purista da house Phil Weeks.
Outro apelido de Rhano, o EP Disco-Tech de cinco faixas do KATO remetia à agitação disco inebriante dos anos 70, com o primeiro single editado para esta coleção por um dos produtores de house mais influentes da Alemanha, o falecido Soulphiction.
Fechando esta celebração dos irmãos Burrell está a imparável dupla de produção Honey Dijon e Luke Solomon enquanto eles interpretam ‘When Can I Call You’ de Rhano com Lisa Lee.