Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Faltando apenas dias para as vendas gerais, festival entra em contagem regressiva

compartilhe

São mais de 50 artistas nacionais e internacionais que completam a edição que celebra os 40 anos do festival.

São mais de 50 artistas nacionais e internacionais que completam a edição que celebra os 40 anos do festival, entre eles: Cat Dealers, Illusionize, Bhaskar, Jetlag, Kaskade, TZ da Coronel e Borges, Poze do Rodo, Olodum e BaianaSystem, Gaby Amarantos, Ney Matogrosso, Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio.

A cinco dias para o início da venda geral de ingressos para a edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio divulga o line-up dos palcos New Dance Order e Espaço Favela, além de completar os dias 19 e 22 de setembro no Palco Sunset. E as novidades não param por aí: A cantora Luisa Sonza é anunciada para abrir as apresentações do Palco Mundo no último dia do festival, 22 de setembro, que conta com as apresentações de Shawn Mendes, Akon e NE-YO e a Gaby Amarantos, que entra para o show “Para Sempre: MPB”, do Dia Brasil. Com um line-up formado por nomes nacionais e internacionais, no total mais de 50 artistas completam estes palcos da Cidade do Rock, entre eles Kevin o Chris, MC Hariel, Fundo de Quintal, MC Dricka, Ferrugem, Pedro Sampaio, uma homenagem a cantora Alcione com Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita, Olodum e BaianaSystem, entre outros, além dos DJs do New Dance Order, que prometem colocar todo mundo para dançar. O Rock in Rio também anuncia que o NDO chega com uma proposta diferente para 2024, ao seguir uma organização semelhante aos palcos Mundo e Sunset, passando a contar com quatro atrações por dia, com um headliner fazendo o último show do palco todos os dias. O horário também muda: agora ele começa às 22h e encerra suas atividades às 4h da manhã, cabendo ao palco encerrar o festival todos os dias. 

“Estamos na reta final para a venda geral de ingressos para o Rock in Rio e sabemos que os nossos fãs estão super ansiosos para ver o cenário completo desta edição, que comemora nossos 40 anos de história. A espera acabou e o público já pode se preparar para o dia 23 de maio! Hoje completamos o line-up dos palcos Mundo, Sunset, Espaço Favela e New Dance Order. O New Dance Order também cresce e ganha ainda mais destaque, o Favela extrapola as terras cariocas, o Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, além de uma Cidade do Rock totalmente repaginada. Anunciamos também as apresentações de palco e de rua do Global Village, que vai proporcionar uma verdadeira jornada musical pelos continentes do mundo e recentemente convidamos todos a refletir sobre a necessidade da união e da mobilização, ao lançar o movimento do Dia Brasil, que vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país. Os direitos da canção “Deixa o Coração Falar” e as doações realizadas pelos fãs seguirão para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Preparamos line-ups potentes com artistas que são sucesso absoluto e farão shows históricos. A edição que celebra nossa jornada para se tornar o maior festival de música e entretenimento do mundo está quase completa”, conta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Os palcos Supernova e Highway Stage, da Rota 85, terão seu line-up anunciado em breve.

Palco Sunset chega ainda mais potente na Cidade do Rock nesta edição 

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset.

Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, ganha novas dimensões, com boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.

Hoje, o Rock in Rio anuncia a programação do palco para o dia 19 de setembro e completa o dia 22 de setembro, quando recebe a ícone global Mariah Carey.

No dia 13 de setembro, Oruam se junta a Orochi e Chefin.

No dia 19, o Sunset vai mostrar que o pop no Brasil evoluiu e vai tirar o público da zona de conforto com misturas que embalam e transformam o espaço em uma pista de dança a partir da união de estilos como o Trap, a Bossa Nova e até o pagode. Para isso terá Gloria Groove com convidados que surpreenderão os fãs.

O embaixador do Espaço Favela da edição de 2022, Ferrugem, sobe ao palco para um encontro inesquecível com o trio composto por filho e netos de Gilberto Gil, com uma mistura de pagode aliado às influências da nova geração da música da Bahia.

Já Filipe Ret, que recentemente celebrou 15 anos de carreira, recebe Caio Luccas, oriundo de Belford Roxo e com mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify, com músicas que instigam o público a repensar as propostas do pop pelo trap, além de um show de Pedro Sampaio, que vai falar por meio de suas pick ups sobre os sonhos de novos talentos que querem se tornar grandes astros da música.

Pedro se destaca no cenário musical brasileiro por suas produções inovadoras, que misturam as batidas do funk carioca a outros ritmos. 

No dia 21 de setembro, o Dia Brasil, o show “Para Sempre: Rap” ganha a participação de mais dois rappers: Rincon Sapiência e Xamã.

E, para fechar esta edição de 40 anos do Rock in Rio, o Sunset, no dia 22 de setembro, terá muita brasilidade ao receber lendas e outros grandes nomes que compõem a história da nossa música antes da ícone global Mariah Carey. Uma grande homenagem a uma das maiores sambistas do país, a cantora que recebeu a alcunha de “Marrom”, Alcione.

Na apresentação, além da própria, Mart’nália, Diogo Nogueira, Majur, Péricles e Maria Rita com Orquestra Sinfônica Brasileira. Ney Matogrosso, que foi a primeira voz do Rock in Rio em 1985, entre outras edições, sobe ao palco com toda sua performance.

E, abrindo o dia, um encontro entre Olodum e BaianaSystem, que lançaram em 2023 o álbum “OlodumBaiana”, gravado ao vivo em um show histórico na capital baiana. Fazem parte do repertório canções como “Várias Queixas”, “Duas Cidades”, “Dia da caça”, “Lucro (Descomprimido)”, “Capim Guiné”, “Saci”, “Sulamericano”, “Faraó”, entre outras. 

New Dance Order anuncia novidades e uma nova proposta

Um dos palcos de maior destaque no Rock in Rio, o New Dance Order, chega em 2024 com uma proposta diferente, para tornar a experiência na Cidade do Rock ainda mais inesquecível.

Para esta edição, o NDO seguirá uma organização semelhante aos palcos Mundo e Sunset e passa a contar com quatro atrações por dia, incluindo um headliner.

O horário também muda: agora ele começa às 22h e encerra suas atividades às 4h da manhã, cabendo a ele o papel de encerrar o festival todos os dias.

Durante esse período, o palco receberá grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica, além de contar diariamente com um grande momento entre a terceira e a última apresentação, que combinará efeitos, performances e fogos de artifício para dar as boas-vindas ao headliner da noite e último show do dia.

“Os amantes da Dance Music já podem comemorar! O palco New Dance Order cresceu e ganhou ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição dos 40 anos. Serão quatro atrações diárias que se apresentarão em sequência, com música ininterrupta (non stop), para não deixar ninguém ficar parado. Chegamos com força, trazendo talentos de todo o mundo, juntamente com artistas já estabelecidos na cena musical eletrônica”, destaca Zé Ricardo.

No dia 13 de setembro, se unem a Deadmau5, o paranaense de apenas 25 anos Fatsync X Malifoo, DJ e produtor brasileiro de música eletrônica, nascido em New York; o duo brasileiro Chemical Surf e o grupo de irmãos brasileiros Cat Dealers. No dia 14, o DJ Snake, já anunciado, divide as performances do dia com Luciano Rodrigues, mais conhecido pelo nome artístico KVSH, um produtor musical e DJ de música eletrônica brasileiro; o DJ conhecido por seu single “Move Your Body”, em colaboração com Sevek, que se tornou um hit global, com mais de 200 milhões de streams, Öwnboss e o DJ paulista Liu, dono do selo discográfico Chinatown.

No dia 15 de setembro, o New Dance Order recebe nas carrapetas, como headliner, a dupla ucraniana de DJs e produtores musicais ARTBAT; a DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico musical Mila Journée; o duo brasileiro composto pelo casal Camila Giamelaro e Rene Castanho, Binaryh; e abrindo as apresentações do dia, a dupla RUBACK, considerada um dos maiores atos brasileiros de techno na cena mundial. 

No final de semana seguinte, no dia 19 de setembro, o headliner WADE, nascido em Sevilla, na Espanha, é um dos artistas de Tech House mais requisitados do momento. Se apresentando um pouco antes, o DJ Victor Lou, um dos artistas que mais tem crescido no cenário nacional, somando, hoje, quase 400 mil ouvintes mensais no Spotify;

Com mais de 20 anos de carreira, o DJ brasileiro Gabe celebra 25 anos de carreira no Rock in Rio; E abrindo as apresentações do dia, Pedro Mendes, conhecido como Illusionize, um dos artistas mais originais da cena eletrônica brasileira atual.

No dia 20, o “Dia Delas”, e se juntando a Alison Wonderland, já anunciada, estão a artista musical de Afro House, Curol, dividindo o palco com BARJA, compositora, cantora, DJ e produtora, variando nas vertentes da House Music e Techno; a DJ Samhara, mineira de Uberaba, que transita entre o mainstream e o conceitual, guiada pelo seu carisma e pelos ritmos brasileiros e a artista Ashibah, conhecida por seus sets de House e Deep House. 

No sábado, 21 de setembro, o Dia Brasil, o NDO recebe o “Para Sempre: Eletrônica” com o DJ Mochakk encerrando a noite, Beltran X Classmatic logo antes, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot abrindo o palco e colocando toda a plateia para dançar ao som de muita dance music

Encerrando o festival, no dia 22 de setembro, se apresenta como headliner o DJ norte-americano Kaskade, que foi nomeado para o Grammy Awards e possui cerca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Se apresentando logo antes, o DJ e produtor musical brasileiro, Bhaskar.

Além da sua habilidade técnica, durante sua carreira Bhaskar fez colaborações com importantes artistas da indústria musical, como o residente da Tomorrowland Yves V, Moguai, Vintage Culture, Dubdogz, Wankelmut, Lucas Estrada, Anitta e seu irmão gêmeo Alok.

No mesmo dia, se apresenta a dupla brasileira formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, JetLag.

A dupla ficou conhecida em 2017 após lançar um remix de “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, alcançando milhões de visualizações em serviços de streaming de músicas.

E abrindo as apresentações do palco no último dia de festival, o grupo de música eletrônica formado pelos irmãos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt, Dubdogz.

Os irmãos já trabalharam em colaboração e remixaram alguns dos maiores nomes do pop e da música eletrônica mundial, como David Guetta, Tiësto, Steve Angello, Black Eyed Peas, Shakira, P!NK e Nile Rodgers.

Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós.

No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete, Raphael Vicente e grupo Dance Maré.

Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon, NE-YO e Luisa Sonza também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey, uma grande homenagem a Alcione, com Orquestra Sinfônica Brasileira, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita, além da própria homenageada. Logo antes, OlodumBaiana com Olodum e BaianaSystem e, abrindo o palco, Ney Matogrosso.

O Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo, e outros artistas, como MC Livinho e Luiz Otávio.

No New Dance Order, Kaskade encerra a noite, que também conta com Bhaskar, Jetlag e Dubdogz.

A nova área Global Village recebe Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024 

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço.

O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes.

Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros. 

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante.

Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.  

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

Sobre o Rock in Rio  

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio.

A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude.

Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais.

Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA). 

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro.

Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia.

Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.  

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.

O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. 

Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). 

publicidade