Fat White Family lançou seu mais recente single “Work”, um triunfo eletrônico vertiginoso que transporta o espírito de Moroder para o coração do sul de Londres.
A faixa é a mais recente a ser retirada de seu próximo opus, Forgiveness Is Yours, que será lançado nesta sexta-feira, 26 de abril, pela Domino.
A faixa é acompanhada por um vídeo dirigido por CC Wade que conta uma história de obsessão e o desejo implacável de um homem pela grandeza, em detrimento de sua vida, seu corpo e sua sanidade.
Falando sobre a faixa e o vídeo, Lias disse: Esta melodia e letra foram escritas por Nathan Saoudi, com um pouco de ajuda da indomável Jess Winter. Tornou-se um pesadelo na produção, trabalho sério. De qualquer forma, é uma das melhores de Brian Destiny. A ideia para o vídeo veio ao assistir Rocky IV na TV no nosso Natal em família. Nada reúne as pessoas como Rocky IV. A maneira como Stallone derruba a União Soviética sozinho. Todos nós podemos aprender algo com isso. Gostei tanto que comecei a maratonar os filmes do Rocky em janeiro. A maioria dos outros é uma droga, mas há uma cena no terceiro filme – Rock III – onde Rock tem que aceitar que perdeu, ficou decadente, delirante, flácido…Apollo Creed (RIP) tem que arrastar seu traseiro até LA para treiná-lo de volta ao velho caminho, ao caminho duro, ao caminho que costumava ser…Entre essas lições, alguém pode aprender tudo sobre a vida, sobre ambição, sobre sucesso sendo nada mais do que fracasso em traje de festa…C C Wade foi a escolha óbvia para dirigir esta homenagem. Eles são verdade. São duas pessoas que permitem que qualquer coisa em que estejam trabalhando as absorva completamente. Não há limite na Haus C C Wade. Sem teto. Sem porão. Sem beirada. Tudo dentro.Assista ao vídeo de “Work”AQUIOuça “Work” AQUIForgiveness Is Yours é a criação mais sofisticada, vital e extravagante da carreira da banda.
Assim como tudo o que eles fizeram, isso os levou ao limite não apenas de seu talento criativo, mas de sua saúde, sanidade e até mesmo de sua existência. A banda também lançou anteriormente um trio de vídeos emocionantes para faixas do álbum, conforme segue:
Assista ao vídeo de “Bullet Of Dignity” AQUIAssista ao vídeo de “Religion For One” AQUIAssista ao vídeo de “Today You Become Man” AQUI
Para Lias Saoudi, Forgiveness Is Yours“trata-se da vida como contingência eterna… de não mais suspeitar, mas saber que essa merda nunca ficará mais fácil… na verdade, está prestes a piorar muito, seu corpo vai entrar em decadência e as pessoas que você ama começarão lentamente a morrer ao seu redor… mas de alguma forma, você já quebrou o suficiente de suas expectativas até agora na vida, você meio que está bem com isso… você aceita”.
Suas onze faixas chegam como um desabafo sobre o estado da nação de lado, um boletim de indignidades que narram tempos fora de controle, mas felizmente, apesar dos sofrimentos de todos os seus criadores (o membro fundador Saul Adamczewski deixou permanentemente e de forma acrimoniosa a banda durante sua gravação), Forgiveness Is Yours é uma fartura de deleites.
Só podemos levar Lias a sério quando ele diz: “Os temas estéticos predominantes aqui são torpor e mais torpor ainda.”Forgiveness Is Yours é um testemunho da vontade de criar mesmo quando as catástrofes continuam acontecendo, quando você saiu da névoa das drogas tempo suficiente para perceber que o dano é irreparável, todas as tréguas são passageiras, e o jogo nunca valeu a vela.
Queimado limpo, libertado das ilusões, Forgiveness Is Yours é uma quintessência do desencanto e o fruto agridoce de tempos vis, sinistros. Vamos aproveitar enquanto podemos — não há nada parecido por aí.
Desde seus primeiros dias, Fat White Family têm instintivamente compreendido o poder há muito negligenciado do mito no rock’n’roll, a necessidade de dar às pessoas algo (ou nada) em que acreditar.
Em uma monocultura monótona de carreiristas do pop seguro, Fat White Family carrega a chama sagrada.
Uma banda com o poder de inspirar, eles são veementemente punk não no som, mas no espírito, e seus shows ao vivo são o material de lendas urbanas — sussurros fervorosos contam de uma força xamânica crua, ferocidade desenfreada, atos chocantes de transgressão e auto abnegação.
Finalmente, esta semana, Fat White Family também partirão para uma série de shows em lojas do Reino Unido antes de embarcarem em sua turnê pelo Reino Unido e Europa, incluindo uma apresentação no Festival de Glastonbury deste ano.
Quinta-feira, 25 de abril – Rough Trade East, Londres (sessão de autógrafos) – ESGOTADO
Sexta-feira, 26 de abril – Resident Music, Brighton (sessão de autógrafos)
Domingo, 28 de abril – Rough Trade, Nottingham (sessão de autógrafos) – ESGOTADO
Terça-feira, 30 de abril – Bear Tree Records, Sheffield (sessão de autógrafos) – ESGOTADO
Quarta-feira, 1º de maio – Vinyl Tap, Huddersfield (sessão de autógrafos)
Quinta-feira, 2 de maio – Assai Records, Edimburgo (sessão de autógrafos) – ESGOTADO
Sábado, 4 de maio – Balades Sonores, Paris (sessão de autógrafos)
Sábado, 25 de maio – Festival Levitation, Angers, França
Segunda-feira, 27 de maio – La Cigale, Paris, França
Terça-feira, 28 de maio – Tolhuistuin, Amsterdã, Países Baixos
Quarta-feira, 29 de maio – Doornroosje, Nijmegen, Países Baixos
Sexta-feira, 31 de maio – Lido, Berlim, Alemanha
Sábado, 1º de junho – Trix, Antuérpia, Bélgica
Sábado, 8 de junho – SWX, Bristol, Reino Unido
Domingo, 9 de junho – Engine Rooms, Southampton, Reino Unido
Segunda-feira, 10 de junho – Tramshed, Cardiff, Reino Unido
Quarta-feira, 12 de junho – Hangar 34, Liverpool, Reino Unido
Quinta-feira, 13 de junho – New Century, Manchester, Reino Unido
Sábado, 15 de junho – Boiler Shop, Newcastle, Reino Unido
Domingo, 16 de junho – Garage, Glasgow, Reino Unido
Terça-feira, 18 de junho – Project House, Leeds, Reino Unido
Quarta-feira, 19 de junho – Troxy, Londres, Reino Unido
27 a 30 de junho – Festival Glastonbury, Reino Unido
Quarta-feira, 3 de julho – Le Grand Mix, Tourcoing, França
Quinta-feira, 4 de julho – Transbo Open-Air (Summer Sessions), Lyon, França
Sexta-feira, 5 de julho – La Coopérative de Mai, Clermont-Ferrand, França
Sábado, 6 de julho – Festival Beauregard, Hérouville-Saint-Clair, França