Feng Suave lança novo single “Show Me”
Novo EP “So Much For Gardening” disponível agora
OUÇA “Show Me”
OUÇA o EP ‘So Much For Gardening’
“Deceptivamente animado”
Complex “repleto de baixo flutuante, harmonias precisas e melodias para cantar”
Beats Per Minute
“Lindas melodias ao lado de um jogo de palavras intrigante”
Clash Magazine
“Feng Suave entrega um soul alternativo e moderno com harmonias afiadas”
Billboard
“Flexionando entre psych-pop e blues que transborda soul”
The Line Of Best Fit
“Maduro, bem executado e geralmente sugere musicalidade de alta qualidade”
Indie Shuffle
Dissecando alguns dos dilemas mais prementes de nossas gerações por meio de seu lirismo cínico e perspicaz com comentário social, Feng Suave são verdadeiros mestres da arte da justaposição.
Um momento abordando a situação iminente do mundo como o conhecemos, no outro apontando o dedo para o capitalismo e a ganância – tudo feito através de uma lente adorável de Indie Rock com toques Folk.
Seguindo a linha entre o soul dos anos 70 e o Indie Pop moderno, a banda cita inspiração de nomes como Bill Withers e The Beatles, bem como contemporâneos modernos como Weyes Blood, Father John Misty e Timber Timbre – mas Feng Suave possui sua própria marca.
Falando sobre o novo single “Show Me”, a banda disse:
“Show Me é uma música que explora temas de estar no momento com uma pessoa amada e a falta de habilidade para conseguir isso.
É a primeira música que escrevemos com múltiplas mudanças de tons e estamos muito orgulhosos disso. Como compositor, é difícil não acabar escrevendo algo que pareça especial baseado somente no nível de dificuldade dos acordes e melodia.
Isso não é importante para o ouvinte e provavelmente não deveria ser para o escritor também.
No entanto, é bom ser capaz de realizar algo que você não conseguiria ter feito há um ano.
Gravamos essa música ao vivo com nossos queridos amigos e membros da banda, e sentimos que isso adiciona intimidade.
A ausência de uma faixa de clique garante que o tempo oscile suavemente para frente e para trás, assim como as gravações antigas que ouvimos e amamos muito.”
A gravação e produção do terceiro EP da banda, ‘So Much For Gardening’, foi supervisionada pela própria banda, junto com o engenheiro Jasper Geluk (Altın Gün), e gravada analogicamente em fita no Helmbreker Studios em Haarlem, nos arredores de Amsterdã.
Todos os instrumentos foram gravados ao vivo com a ajuda dos queridos amigos de Feng Suave, e a banda ao vivo consistiu em Kike Zwagerman, Ivar Otten e Gino Buragevic.
As quatro canções de ‘So Much For Gardening’ evitam um único humor ou narrativa coletiva e, em vez disso, cada uma assume um tema próprio.
“Unweaving the Rainbow Forever” é uma alusão divertida à catástrofe ambiental em curso, enquanto o novo single “Come Gather ‘Round” examina a ganância capitalista.
“Show Me” torna as coisas mais lentas, contando uma história de dor emocional individual intransponível, enquanto “Tomb For Rockets” é, de acordo com a banda, “meio que tudo isso acima, e meio que apenas uma canção de amor”.
Feng Suave (também conhecido como Daniël Schoemaker e Daniël de Jong) até o momento lançou 2 EPs mundialmente adorados: sua estreia homônima em 2017 e ‘Warping Youth’ em 2020. Entre os dois projetos, a dupla acumulou mais de 150 milhões de streams, apoiando nomes como Khruangbin e Alex G ao longo do caminho, e foi elogiada desde a Billboard ao Complex.
Também recebeu um excelente tempo de transmissão na BBC 6Music de Iggy Pop e Lauren Laverne.
O novo EP de Feng Suave, ‘So Much For Gardening’ está disponível agora.
Foi lançado em 27 de agosto e está disponível para stream aqui e compra em vinil aqui.
So Much For Gardening – Lista de faixas (capa acima)
1. Unweaving The Rainbow Forever
2. Come Gather ‘Round
3. Show Me
4. Tomb For Rockets
–
Feng Suave
Instagram: @fengsuave
Twitter: @fengsuave
Facebook: /fengsuave