Grupo encerrou a 1ª fase da impressionante turnê “20+2 Experience”, que passou por diversas capitais do Brasil e atraiu aproximadamente 100 mil pessoas.
Apresentações celebram duas gloriosas décadas de carreira de uma das bandas mais famosas do país e o lançamento do primeiro álbum do trio.
A volta triunfal aos palcos do fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, é um verdadeiro sucesso!
Com diversas datas com ingressos esgotados, o grupo encerrou recentemente a 1ª fase da turnê comemorativa “20 +2 Experience” com dois shows sold out no imponente Teatro Bradesco, em São Paulo, e provou que a bela história escrita pelos três irmãos ainda terá muitos capítulos em 2023.
A “20 +2 Experience” celebra duas gloriosas décadas de carreira e o lançamento do primeiro álbum do trio, que explodiu com os hits “A Dor Desse Amor” e “Ela não está aqui”, atraiu uma legião de milhares de fãs em todas as 20 apresentações e é um dos assuntos mais comentados de 2022 nas redes sociais.
A performance de Kiko, Leandro e Bruno conquistou excelente feedback nos principais meios de comunicação de cada cidade e impressionou a todos pela superprodução de palco, som e luz comandada pela Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América do Sul.
Para euforia do público, que há sete anos sonhava com esse momento, aproximadamente 3 mil fãs participaram da ação especial imersiva do “KLB Experience 20+2 Meet & Greet”, que incluiu VIP pass para acompanhar a passagem de som dos músicos com músicas exclusivas, entrada preferencial, foto com os artistas e credencial especial.
Mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.
“Não temos palavras para expressar o quanto estamos felizes com todo amor e carinho que recebemos do público em todas as cidades.
Cada apresentação foi uma experiência mágica e receber o calor das pessoas durante os meetings só nos deu mais energia.
Muito obrigado a todos que nos prestigiaram e nos acompanharam em nossas apresentações e garantimos que, ano que vem, traremos muitas novidades para vocês.
Aguardem!”, declarou o grupo.
A direção artística da “20 +2 Experience” traz a assinatura dos três irmãos, em parceria com o empresário Matheus Possebon, que também atua como diretor musical. A direção geral é de Juliano K-lcinha.
O “setlist dos sonhos” contou com hits como “A Dor Desse Amor”, “Um Anjo”, “Ela Não Está Aqui”, “Minha Timidez”, “Por Que Tem Que Ser Assim?”, “Estou Em Suas Mãos”, “Por Causa de Você”, versão especial para a clássica “Everything I Do”, do cantor canadense Bryan Adams, entre outras.
A tour “20 +2 Experience” contou com as seguintes datas:
11/06 (sábado) – São Paulo/SP – Vibra São Paulo – SOLD OUT
16/06 (quinta-feira) – Lages/SC – 32ª Festa Nacional do Pinhão – ENTRADA GRATUITA
18/06 (sábado) – Londrina/PR – Estacionamento do Londrina Norte Shopping
08/07 (sexta) – Rio de Janeiro/RJ – Qualistage
28/07 (quinta) – Porto Alegre/RS – Teatro do Bourbon Country – SOLD OUT
29/07 (sexta) – Florianópolis/SC – Teatro Ademir Rosa
30/07 (sábado) – Curitiba/PR – Live Curitiba
06/08 (sábado) – Ribeirão Preto/SP – Centro de Eventos Quinta Linda
12/08 (sexta) – Brasília/DF – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
13/08 (sábado) – Belo Horizonte/MG – Palácio das Artes – SOLD OUT
18/08 (quinta-feira) – Fortaleza/CE – Teatro RioMar – SOLD OUT
20/08 (sábado) – Natal/RN – Teatro Riachuelo – SOLD OUT
21/08 (domingo) – Recife/PE – Teatro Guararapes – SOLD OUT
26/08 (sexta-feira) – Salvador/BA – Concha Acústica
27/08 (sábado) – Maceió/AL – Space Maceió
03/09 (sábado) – Manaus/AM – Studio 5
04/09 (domingo) – Belém/PA – Assembléia Paraense
21/10 (sexta-feira) – São José dos Campos/SP – Palácio Sunset
28/10 (sexta-feira) – São Paulo/SP – Teatro Bradesco (data extra) – SOLD OUT
29/10 (sábado) – São Paulo/SP – Teatro Bradesco – SOLD OUT
abril/23 – Porto Alegre/RS – Teatro do Bourbon Country
abril/23 – Belo Horizonte/MG – TBA
Mais informações sobre as novas datas serão reveladas nas redes sociais e também em https://klb.com.br.
Formado em 2000, o KLB lançou oito discos de estúdio e dois ao vivo.
Em 2012, eles anunciaram uma pausa no ano seguinte.
Curiosamente, o grupo nunca chegou a anunciar seu fim, mas seus integrantes deram um tempo na carreira para se dedicarem a projetos pessoais.
Porém, em 2015, realizaram vários shows e gravaram o DVD intimista “Um Novo Tempo”, que teve como set a área externa do estúdio dos cantores e a presença de familiares e amigos íntimos.
Quem viveu os anos 2000, sabe muito bem quem são os irmãos Kiko, Leandro e Bruno.
Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram semanalmente atração dos importantes programas de TV e conquistaram os corações de todas as adolescentes daquela época.
A consagração de todo sucesso veio traduzida na conquista de discos de ouro, platina e diamante. São mais de sete milhões de álbuns vendidos na carreira e uma infinidade de shows sold out com antecedência.
Links relacionados:
https://www.instagram.com/kikoklb
https://www.instagram.com/leandroklb
https://www.instagram.com/brunoklb
https://www.instagram.com/opusentretenimento
Sobre o KLB
O primeiro álbum intitulado “KLB” foi lançado em 22 de maio de 2000, trazia os mega hits “A dor desse Amor”, “Ela não está Aqui”, “Por que tem que ser Assim?”, “Estou em suas mãos” recebeu disco de diamante e de platina triplo por ter vendido mais de 1 milhão e meio de cópias, além de ser o segundo álbum mais vendido daquele ano.
A primeira apresentação do grupo ocorreu em 31 de outubro, no lendário Olympia, em São Paulo, e a primeira aparição na TV, aconteceu no dia 25 de junho, no programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato. Em pouco tempo o trio ganha projeção no cenário musical brasileiro e participa assiduamente de programas televisivos.
Após dois meses em estúdio, o segundo CD da banda foi lançado em 2001. Assim como seu antecessor, o disco é composto por músicas pop com letras românticas e elementos da dance music. “Minha Timidez”, “Te Amar Ainda Mais”, “Olhar 43” e “Seu Nome” rapidamente viraram hits nas rádios de todo o país. O sucesso do grupo foi enorme e em pouco tempo já conseguiram ter mais 2000 fã-clubes, com mais de 100.000 membros cadastrados em uma central de fã clubes criada para atender a demanda (CFC KLB) e o lançamento de linhas de produtos com o nome KLB.
Em 2002, o trio lançou o 3º CD, que trouxe como carro-chefe o single “A Cada Dez Palavras”, que permaneceu por mais de 15 semanas seguidas no entre as dez mais pedidas e por 8 semanas como a faixa de #1 nas rádios brasileiras. O segundo single “Só Dessa Vez”, emplacou nas rádios e também garantiu duas semanas seguintes na Posição de #1.
Neste mesmo ano, além do programa Popstars, que revelou o grupo Rouge, o KLB apresentou, ao lado de Wanessa Camargo, Fael e Pedro & Thiago, o programa Jovens Tardes, da Rede Globo.
Em 2002, eles renovaram o contrato com a gravadora Sony Music e se tornaram um dos primeiros artistas a gravar um DVD no Brasil. O álbum “KLB: Ao Vivo” foi gravado no fim de 2002 e lançado em 10 de agosto de 2003, embalado pelo sucesso “Por Causa De Você”. Tudo isso foi a chave do sucesso para que se tornassem grandes estrelas da música brasileira, lotando centenas de shows pelo Brasil e sendo um dos grupos mais requisitados pela mídia.
Em 2004, os irmãos lançam o quarto disco de estúdio sendo liderado pelo single “A Ilha”, que repete o mesmo feito e se torna uma das faixas mais executadas das rádios chegando a ficar durante a primeira semana de lançamento em #1 posição. O videoclipe foi o mais pedido durante três semanas no top 10 da MTV Brasil.
No ano de 2005 foi lançado “Obsessão” com participação especial do rapper Pregador Luo, e na nova gravadora, a Universal Music. O destaque é a música “Um Anjo”, versão do hit “Angels”, de Robbie Williams e também “Não vou chorar” e “Quando penso em você”.
No ano de 2007, os irmãos anunciavam um projeto histórico com o CD “Bandas”, que trazia regravações de sucessos dos anos 1960, 70 e 80. Entre as músicas do repertório estavam “Menina Linda”, “Não devo mais ficar” e o sucesso “Todo azul do mar”.
Em 2008, o KLB lança “Entre o Céu e a Terra”, disco que traz uma sonoridade mais country. As músicas “Amor de Verdade”, “Juro Por Deus” e “Estou Morrendo aos Poucos” viraram hit nas rádios.
No dia 30 de novembro de 2011, lançaram “KLB 3D” e se tornam os primeiros artistas brasileiros a trabalharem com essa tecnologia. O CD é composto por 14 músicas inéditas e com o adicional de “A dor desse amor”, hit da banda, em uma nova versão inglês/espanhol. “Vai”, a primeira música de trabalho, foi top 10 das mais pedidas em diversas rádios do país.
Em 2012, o grupo decidiu dar um hiato, pois Leandro estava focado na política, Kiko seguiu produzindo e compondo e Bruno havia se tornado lutador de MMA .
Em abril de 2014, o KLB anunciou o retorno para a gravação do DVD comemorativo de 15 anos. Gravado em alta definição e com resolução 4K na área externa do KLB Studios, em São Paulo, o registro recebeu apenas familiares e amigos como convidados. O DVD “Um Novo Tempo” foi lançado em 19 de maio de 2015 junto com um EP com quatro faixas inéditas. Durante aquele ano, o grupo fez diversos shows em comemoração aos 15 anos.
pics especiais by Giu Pera