O Brasil celebrou uma vitória histórica na madrugada na última segunda (06), quando Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a ganhar um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz. Reconhecida por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, Fernanda emocionou o público e colocou o cinema brasileiro em evidência na cerimônia em Hollywood.
Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme mergulha na história real da família do autor durante o período da ditadura militar no Brasil. Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma mulher que enfrentou a dor e a luta pelo reconhecimento do desaparecimento e assassinato de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.
A conquista de Fernanda Torres no Globo de Ouro ocasionou em um aumento nas reproduções das músicas presentes na trilha sonora de “Ainda Estou Aqui” na Deezer.
Confira os destaques:
“É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” – Erasmo Carlos: aumento de 318% nas reproduções.
“A Festa Do Santo Reis” – Tim Maia: aumento de 234%.
“Jimmy, Renda-Se” – Tom Zé: aumento de 118%.
“Açauã” – Gal Costa: aumento de 303%.
“Fora Da Ordem” – Caetano Veloso: aumento de 125%.
“Falsa Baiana” – Gal Costa: aumento de 242%.
Além de seu trabalho no cinema, Fernanda Torres é também apresentadora de um podcast original na Deezer, chamado A Playlist da Minha Vida, onde mergulha em conversas com personalidades da música, cinema, literatura e política. A produção oferece aos ouvintes um passeio pelas memórias e experiências de seus convidados. Ouça aqui.