Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Festival do deserto Monegros na Espanha, retorna em 2023, e comemora ano 30

compartilhe

Em 29 de julho de 2023, o único festival europeu a ser realizado em um deserto retornará em grande estilo.

Em 2022, mais de 120 artistas, 11 palcos e 2.000 trabalhadores coroaram o evento como uma experiência única, além do aspecto musical.

Festival Monegros

“MONEGROS 2022: LA LEYENDA DEL DESIERTO ESTÁ VIVA”, ALBA DÍAZ, EL MUNDO
“LA MAYOR FIESTA DE EUROPA” LUIS LLES, DIARIO ALTO AGAGÓN
“LA GRANDEZA DE BAILAR 20 HORAS EN EL DESIERTO”, VICTOR LENORE, VOZPOPULI
+++
Após um hiato de 8 anos, o Monegros Desert Festival voltou renovado em julho passado, esgotando o evento com figuras e cenários nunca vistos até hoje em nosso país. 22 horas de música espalhadas por 11 palcos temáticos.

Do Soundsystem Temple projetado com materiais reaproveitados ao avião Airbus 330 convertido em pista de dança, passando por uma cabine de DJ em um antigo trem de carga ou a decoração lisérgica do palco elrow, sem esquecer os espaços clássicos onde tudo começou: Open Air , El Pajar ou El Corral, entre outros. 100 m2 de deserto em Fraga que se tornou, durante 22 horas, uma rave vibrante e colorida.

No próximo ano de 2023, a 29 de julho, regressa o MONEGROS DESERT FESTIVAL, celebrando apenas os seus trinta anos de existência.

“Foi uma decisão muito bem pensada, já que realizar um festival para 50.000 mil pessoas em um deserto é um desafio logístico e operacional. No entanto, esperamos voltar no próximo ano e melhorar o festival para que você tenha uma experiência melhor do que no ano passado. !” Juan Arnau e Cruz Arnau.

Em 2022, o conceito era trazer de volta a ideia das raves dos anos 90, mas aplicar os sistemas e a tecnologia de hoje. Para 2023, o Monegros Desert Festival preservará o conceito RAVE e adicionará novos palcos, inovações tecnológicas e criativas e melhorias operacionais em relação a 2022.

“Nossa meta é melhorar todos os aspectos do festival ano a ano para nos consolidarmos como uma referência da música eletrônica mundial” Juan Arnau.

Quanto à música, os sons atuais mais extremos também terão uma ampla representação. “O deserto vai rugir novamente com o techno como som principal, mas sem esquecer os sons urbanos como hip hop, drum n bass, dub, house e até um toque de discoteca” Victor de la Serna, Diretor Musical.

Sem dúvida, há uma vontade de voltar e desfrutar de mais uma edição inesquecível.

publicidade