Sydney na Austrália irradia euforia no verão.
Sydney vive seu auge em janeiro, com inúmeras opções de atividades, belíssimas praias, muitos eventos e outros tantos festivais.
Neste cenário de inúmeras atrações, a produtora T1000, também envolvida no bem sucedido Festival SW4 em Londres, debutou (em 23 de janeiro), com o Festival Electric Gardens com massivo line-up e excelente organização.
A cada nome revelado no line-up aumentava a certeza de que este seria um festival memorável.
Fatboy Slim, Erick Morillo, Dubfire, John Digweed, James Zabiella, Norman Jay – esses são os “godfathers” da música eletrônica – artistas que há décadas movimentam multidões em todos os seis continentes.
A previsão era de chuva, mas o sol se firmou a partir das duas da tarde, horário perfeito para chegar no belíssimo Centennial Park ao som do melhor da Techno Music – Norman Jay tocando no palco principal aquecia os participantes. No mesmo horário Hernan Cattaneo fazia um som incrível na tenda Digital Therapy em um back-to-back com Nick Warren.
As seis da tarde era difícil escolher qual era a melhor atração e optamos por Erick Morillo no palco principal, que claramente estava extasiado com a incrível vibe.

O melhor ainda estava por vir, e a mais aguardada atraçã, o inglês Fatboy Slim não decepcionou.
Ele estava inspirado e fez mixagens incríveis.
O show também surpreendeu com alucinantes efeitos psicodélicos, raio laser e luz impecáveis e projeções divertidíssimas.
Filas pequenas para bar e banheiros, preços razoáveis, bebidas de qualidade, food trucks inspirados, doses extras de adrenalina em brinquedos dos melhores parques do mundo, além de um público maduro e sem frescura.
Este foi com certeza o melhor festival de música eletrônica nos meus três anos de vivência na Austrália.
Eles acertaram não só pelo indiscutível line-up, como também na localização central e conveniente com transporte público gratuito aos participantes, mas principalmente pela forma colaborativa em que atuaram e pela generosidade em ceder espaços – como a Área Vip “Hangout” e a tenda Digital Therapy – a outros organizadores e também divulgando outras festas de música eletrônica que estão por vir.


A consciência colaborativa na música eletrônica surpreendeu e com certeza teve uma resposta positiva do público.
Site oficial:
by Carol Diniz de Sydney na Australia