Festival IRIS chega pela primeira vez em São Paulo para semear a mensagem do Bem Viver.
Nos dias 28 e 29 de outubro, o Jardim Botânico de São Paulo será ocupado por artistas, ativistas, indígenas, pensadores, cientistas, mobilizadores sociais e guardiões da sabedoria ancestral para refletir e inspirar formas de viver mais conectadas à natureza e com maior consciência política, histórica, ambiental e social.
Serviço
Festival IRIS – Um olhar ancestral pro futuro
Arte, ciência, espiritualidade, ecologia, cultura e comunidade
Data: 28 e 29 de outubro
Horário: 10h às 22h
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Estefno, 3031 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04301-905
O Conceito do Festival IRIS
O Festival IRIS – um olhar ancestral pro futuro visa propagar o Bem Viver, filosofia baseada na cosmovisão dos povos originários latino americanos em conexão com movimentos contemporâneos de transformação dos modos de vida moderno.
A co-idealizadora do projeto Nikita Llerena comenta como é pensar um Festival de reconexão do ser humano consigo mesmo, uns com os outros e com a Terra: “Não produzimos entretenimento para distrair o público.
IRIS é um chamado à conscientização sobre o que está acontecendo no mundo.
A Terra está gritando através das crises climáticas e humanitárias e IRIS é uma resposta coletiva a este cenário – criando uma comunidade transacional de afeto para refletir, sensibilizar, inspirar ações e celebrar a vida.
Uma experiência para relembrar nosso propósito de cuidado com a Mãe Terra e da necessidade da cooperação e igualdade entre todos os povos.”
Programação