Edição de estreia contou com grandes nomes da cena eletrônica com DJs como Âme, Dixon, Maz, Antdot, Due, Eli Iwasa, Davis e Vermelho.
Evento deixa como legado um “Manual de Sustentabilidade” para eventos criado em parceria com André Palhano.
Mais de 2.500 pessoas dançando ao longo de 12 horas de música da melhor qualidade tendo como cenário o entardecer da Bahia de Guanabara (RJ).
Foi nesse clima que o Festival MNFST, mais novo produto da Dream Factory, fez sua estreia no Rio de Janeiro.
A curadoria musical ficou a cargo de Claudio da Rocha Miranda Filho, criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival, e Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio desde 2019.
Planejado para ser diferente de tudo o que acontece nos eventos de música eletrônica no Rio de Janeiro, o line-up do MNFST trouxe o conceito B2B (“Back to Back”), onde no tempo previsto para as apresentações ao vivo, grandes encontros entre DJs deram vida a sets inéditos.
Entre os destaques da programação renomados nomes da cena nacional e internacional eletrônica fizeram história, entre eles os DJs Âme e Dixon, as DJs Eli Iwasa e Due, os DJs Davis e Vermelho, além dos DJs Antdot e Maz.
Para além da música, o MNFST promoveu práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em SP e considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país.
Pensando no futuro e em como continuar contribuindo com práticas sustentáveis, o MNFST preparou um “Manual de Sustentabilidade” para compartilhar com quem tiver interesse
. “O objetivo é disseminar conhecimento e auxiliar futuros eventos a adotarem iniciativas que contribuam com a sustentabilidade“, explica Palhano.
O evento recebeu uma intervenção realizada pela GLOCAL Experience, laboratório de inovação social e sustentabilidade que visa traduzir, através da arte, da cultura e da tecnologia, os objetivos globais em transformações locais.
A marca, junto ao Coletivo Respect, levou ao evento 3 robôs gigantes feitos de lixo eletrônico e sucata, representando uma mensagem de esperança vinda de 2030, onde podemos comemorar a coexistência harmônica entre os seres humanos, a natureza e a tecnologia, graças ao cumprimento dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
Dando continuidade a experiência, em fevereiro de 2023, uma versão reduzida do MNFST, acontecerá na cidade de Niterói, em local aberto, com ingressos gratuitos.
Neste evento versão reduzida do MNFST, programado para acontecer das 16h às 22h, estão previstas as apresentações também de renomadas atrações da cena eletrônica.
Patrocínio:
Cerveja Beck`s
Instagram: @festivalmnfst
Sobre a Dream Factory:
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo.
Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001.
Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas.
Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão.
Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP.
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
especial collab editoria Dream Factory e DJ Sound Mag