Os artistas se apresentarão no Palco Mundo no dia 10 de setembro, mesmo dia da banda britânica.
Eles se juntam a uma lista de artistas já anunciados, incluindo Post Malone, Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa e muito mais.
O Rock in Rio não para!
Após anunciar hoje mais cedo a banda britânica Coldplay, a atração mais pedida e aguardada pelos fãs da Cidade do Rock e que será headliner do Palco Mundo no dia 10 de setembro, o festival acaba de divulgar mais dois artistas de peso que se apresentam no espaço na mesma data: Camila Cabello e Bastille.
Passando pela primeira vez pelo Palco Mundo do maior festival de música e entretenimento do mundo, as atrações performam no mesmo dia que o já confirmado CeeLo Green, que fará um tributo a James Brown, o pai da Soul Music, no Palco Sunset.
Apaixonada declarada pelo Brasil e com uma forte conexão com os fãs brasileiros, Camila Cabello faz sua primeira apresentação na Cidade do Rock no ano que vem.
A cantora, que acaba de protagonizar o filme “Cinderela”, realizará uma performance emblemática repleta de hits como “Havana”, “Señorita”, “Never Be The Same”, além do recém lançado “Don’t Go Yet”.
Camila coleciona números importantes no Spotify com duas músicas que ultrapassaram a marca de um bilhão de reproduções, além de possuir mais de 30 milhões de ouvintes mensais.
Em sua estreia na edição brasileira do Rock in Rio, após uma passagem pelo festival de Lisboa em 2018, os britânicos do Bastille vão agitar o público com seus sucessos.
Singles como “Pompeii”, “Happier”, “Good Grief” e “Of The Night” não faltarão no repetório da banda de Pop Rock inglesa.
Liderado pelo vocalista Dan Smith, o Bastille conquistou o primeiro lugar no UK Albums Chart logo em seu álbum de estreia, “Bad Blood”, além de ter vencido o prêmio de Artista Britânico Revelação do Brit Awards de 2014.
Sobre Coldplay
A espera acabou!
Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo, onde promete entregar ao público uma noite épica e emocionante.
A banda tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011.
Na ocasião, a banda britânica declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra “Rio” e um coração no lugar da letra “o”.
Agora, o Coldplay retorna ao Rock in Rio com músicas de seu álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como do lançamento “Music of The Spheres”, que será lançado amanhã, dia 15 de outubro.
Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica.
A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.
Donos de grandes hits como “Clocks”, “Paradise”, “Yellow”, “Adventure Of A Lifetime” e “Charlie Brown”, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com “Viva la Viva”, e outro como Best Rock Album, com “Viva La Vida Or Death And All His Friends”.
No UK Singles Chart a banda acumula oito álbuns que alcançaram o primeiro lugar do ranking e mais dois singles, “Viva la Viva” e “Paradise”, que também chegaram ao topo das paradas britânicas.
Já no Hot 100 da Billboard, o Coldplay chegou ao top 1 com “Viva la Viva”, no top 3 com “Something Just Like This” e no top 10 com “A Sky Full Of Stars” e “Speed of Sound”.
A banda também coleciona prêmios importantes como The Brit Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros.
Mais recentemente, ganharam o MTV Music Video Awards 2020 de melhor vídeo de Rock com a música “Orphans”.
O ábum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro.
O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes.
A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify.
Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global.
A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.
Sobre Camila Cabello
A cantora e compositora cubana Camila Cabello, indicada a múltiplos prêmios Grammys, lançou seu primeiro álbum solo, CAMILA, em janeiro de 2018, recebendo ótimas críticas.
Ele estreou em #1 na parada da Billboard 200 ao mesmo tempo que seu single “Havana” alcançou a posição #1 na parada da Billboard Hot 100, fazendo de Camila a primeira artista solo em quase 15 anos a alcançar a posição #1 na Billboard Hot 100, Billboard 200 e Artist 100 na mesma semana.
Camila também se tornou a artista nº 1 no Spotify global.
Ela levou para casa os prêmios de Artista do Ano e Vídeo do Ano por seu sucesso “Havana” no Video Music Awards 2018.
Em 2018, Camila foi indicada a dois Grammys, incluindo “Melhor Álbum Pop Vocal” por CAMILA.
Iniciando sua carreira solo oficial depois de quatro anos em Fifth Harmony, Camila lançou “Havana”, seu sucesso 9x platina pela RIAA, em agosto de 2017, onde obteve o primeiro lugar na parada de rádio Pop, marcando seu segundo top 40 #1 como um artista solo.
“Havana” se tornou a música mais tocada de todos os tempos por uma artista feminina e foi a música número um de 2018 em todo o mundo.
Seu single de triplo platina “Never Be The Same” foi lançado em janeiro de 2018 e alcançou o topo do top 10 da Billboard Hot 100.
Camila lançou o single de sucesso global “Señorita,” com Shawn Mendes em junho de 2019, que estreou em #1 no iTunes mundialmente e quebrou o recorde do Spotify de maior estreia de um dueto masculino/feminino em sua história.
“Señorita” foi a música mais tocada globalmente no Spotify em 2019 e foi nomeada um Grammy na categoria de “Melhor Performance Pop de Dupla/Grupo”.
Em dezembro de 2019, Camila lançou seu segundo álbum de estúdio, ROMANCE, que é disco de platina.
“My Oh My” alcançou a posição #1 na Pop Radio em 2020, tornando-se seu quinto número um como artista solo após o sucesso de “Señorita” no ano anterior.
Em agosto de 2021, Camila lançou seu novo single “Don’t Go Yet” de seu próximo álbum, Familia.
Sobre Bastille
A banda de pop rock inglesa Bastille foi formada em 2010 a partir de um projeto solo do vocalista Dan Smith, que se expandiu para incluir o tecladista Kyle Simmons, o baixista e guitarrista Will Farquarson e o baterista Chris “Woody” Wood.
Depois de um single de estreia independente e um EP auto-lançado, a banda assinou com a Virgin Records, onde lançou em 2013 seu primeiro álbum de estúdio, “Bad Blood”, top 11 do Billboard 200.
O CD incluiu o maior single da banda “Pompeii”, que alcançou a segunda posição na UK Singles Chart e o quinto lugar no Billboard Hot 100.
A banda foi a grande vencedora do prêmio Artista Britânico Revelação do Brit Awards de 2014, além de ter conquistado uma indicação ao Grammy no mesmo ano.
Recentemente, em uma colaboração com o DJ Marshmello, a banda lançou o single “Happier”, que já ultrapassou a marca de mais de 1.5 bilhões de reproduções no Spotify, além de ter conquistado a segunda posição do Billboard Hot 100.