- A ação que conta com a participação de artistas e grupos como Febem, Izzy Gordon, Tiê, Edgard Scandurra, Clarin Cia. de Dança, Cia. De Feitos, entre outros, marca a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc São Paulo em todo o estado
- Ingressos on-line a partir do dia 8, quinta, às 17h
No próximo fim de semana, dias 10 e 11 de agosto, todas as unidades do Sesc São Paulo serão palco do Festival Sesc Mesa Brasil.
O evento reúne uma programação diversificada, totalmente gratuita, incluindo shows e espetáculos de música, dança e circo, reforçando o compromisso do Sesc em promover o acesso à cultura para todas as pessoas.
Entre os destaques musicais, o rapper Febem se apresenta com o álbum “Jovem OG”, nas unidades Pompeia (sábado) e Itaquera (domingo). No show Rainhas, a cantora Izzy Gordon celebra as histórias e conquistas das mulheres na música, do samba ao jazz, do rock ao soul, no Sesc Santo Amaro.
A intérprete e compositora Tiê, comemora seus 15 anos de carreira no Sesc Mogi das Cruzes, com o show Altar.
E o Sesc Santos recebe o músico Edgard Scandurra que apresenta ao público, no sábado, o álbum “Amigos Invisíveis” e, no domingo, sobe ao palco junto com Taciana Barros e Antônio Pinto, com sua banda de rock infantil, Pequeno Cidadão.
A programação traz também sessões gratuitas de espetáculos de teatro, dança e circo, como:
- o espetáculo infantil A Grande Questão, da Cia. De Feitos, no Sesc Consolação;
- a peça Em Busca De Judith, no Sesc Ipiranga, que narra a real história da busca de Jéssica Barbosa pela avó paterna, que teria falecido em um acidente de carro, mas, na verdade, fora internada compulsoriamente em um hospital psiquiátrico;
- o espetáculo Isabel das Santas Virgens e Sua Carta à Rainha Louca, no Sesc Pinheiros, que narra uma sequência de peripécias vividas por uma mulher apaixonada, poeta, forte e devotada que atravessa a vida submetida aos costumes de um Brasil colônia no século XVIII, a partir da obra de Maria Valéria Rezende; e
- Cebola: Cascas de um Todo, da Clarin Cia. de Dança, que apresenta, no Sesc São José dos Campos, uma reflexão sobre os tipos de relacionamentos, utilizando a metáfora da cebola para falar sobre as várias camadas do amor.
O Festival acontece em virtude dos 30 anos do programa Sesc Mesa Brasil, um programa nacional – iniciado em São Paulo em 1994 – dedicado ao combate à fome e ao desperdício de alimentos no País.
As atrações culturais do fim de semana também marcam o início de uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos pontos de coleta das unidades do Sesc, em todo o estado de São Paulo.
Os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais atendidas pelo programa.
O objetivo é mobilizar as pessoas a conhecerem e contribuírem com o programa do Sesc, desenvolvido junto com as empresas doadoras e que conta com reconhecimento nacional e internacional, tendo sido certificado como parceiro do programa Fome Zero, criado pelo Governo Federal Brasileiro, logo em seu início no ano de 2003.
“As ações que marcam esses 30 anos de atuação do programa Sesc Mesa Brasil são uma oportunidade de reforçar, junto à população, a importância de iniciativas que promovam o direito humano à alimentação adequada”, afirma Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo.
Para curtir o Festival – Nos locais abertos, não há necessidade de solicitar ingressos antecipadamente. Nas atividades realizadas em espaços fechados, com capacidade limitada de público, a distribuição dos ingressos para as atividades acontecerá no portal Sesc SP ou no app Credencial Sesc SP a partir da quinta-feira, 8/8, às 17h.
Ao chegar à unidade, as pessoas poderão doar os alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, café, leite em pó, sardinha enlatada, milho enlatado, ervilha enlatada, molho de tomate, farinhas, dentre outros) no ponto de coleta.
A programação completa do Festival Sesc Mesa Brasil pode ser acessada no site: sescsp.org.br/festivalsescmesabrasil
Sobre o Sesc Mesa Brasil – 30 anos do Sesc Mesa Brasil – Criado pelo Sesc São Paulo em 1994, o Sesc Mesa Brasil é uma ação voltada a minimizar a fome e o desperdício de alimentos.
O programa conecta empresas doadoras a instituições sociais, realizando a coleta alimentos que seriam desperdiçados e distribuindo-os a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o Sesc Mesa Brasil realiza ações educativa