Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Fickle Friends lança novo álbum “Are We Gonna Be Alrighr?

compartilhe

NOVO ÁLBUM ‘ARE WE GONNA BE ALRIGHT?’ ESTÁ DISPONÍVEL AGORA

OUÇA AQUI
TURNÊ NO REINO UNIDO ESTÁ EM ANDAMENTO – INCLUÍ O SCALA DE LONDRES NO DIA 27
“Um disco de pura festa” **** – The Skinny
 
“Lockdown não fez nada para diminuir o espírito animados dos Fickle Friends, seu segundo álbum os mostra cheios de positividade.” **** – NARC
 
“Uns para manter o ouvido atento em 2021/2022.” Lauren Laverne, 6 Music
“Vibrante, atrevido e absolutamente cativante .” 1883 Magazine
“Fickle Friends estão de volta e com certeza estão melhores do que nunca.” – Notion
 
Quando a adversidade atinge – neste caso, a tristeza monstruosa do lockdown – você tem duas opções: afundar na autopiedade ou revidar com tudo o que tem. A última foi a única opção para os FICKLE FRIENDS, que se isolaram, exploraram as emoções e experiências tumultuadas ao seu redor e escreveram um novo álbum que brilha com desafio, catarse, esperança e uma crença fervorosa em tempos melhores à frente. Agora, o quarteto de Brighton revela esse disco, a energia edificante e a todo vapor de ‘Are We Gonna Be Alright?’. Escute AQUI.

FICKLE FRIENDS deram uma amostra do álbum com uma série de singles que já receberam mais de 10 milhões de streams. ‘Pretty Great’, ‘IRL’ e o recente ‘Yeah Yeah Yeah’ foram aclamados pela crítica, algo que foi impulsionado com as transmissões na Radio 1 (Jack Saunders e Clara Amfo) e na 6 Music (Lauren Laverne), além de inúmeras playlists internacionais.

A sequência de seu álbum de estreia no Top 10, ‘Are We Gonna Be Alright?’ apresenta uma variedade de novas faixas essenciais para os fãs aproveitarem. É um disco que vê a banda viajar além de suas raízes indie-pop, enquanto eles saltam para o funk frenético com atitude emo (‘Not Okay’ e ‘Glow’), subvertem o pop alternativo com energia punk (‘Write Me A Song’), e entregam synth-pop imediatamente viciante (‘Listen’).

Enquanto o som muitas vezes eufórico do álbum contrapõe temas mais sombrios, FICKLE FRIENDS termina com uma nota mais calma e reflexiva com a faixa-título. Definido principalmente para piano antes de elementos eletrônicos e cordas sobreporem o som, o vocal de Natti Shiner não tem medo de expressar a angústia e a incerteza de um momento conturbado em sua vida. Mas no momento em que ela termina cantando “Vamos ficar bem?”, é evidente que FICKLE FRIENDS são ainda mais fortes pelos desafios que superaram.

Natti Shiner diz: “Nós escrevemos três músicas separadas com o título “Are We Gonna Be Alright”… foi a tentativa final (aproximadamente 2 semanas antes da entrega do álbum) que finalmente pareceu certa. Convidamos alguns amigos para passar alguns dias em Shoreham apenas para escrever músicas sem regras e sem planos para quem elas eram. Essa música saiu daquele campo e parecia o final perfeito para o nosso álbum. Essa música sempre me lembrará daqueles poucos dias mágicos e oficialmente “entregando” nosso álbum”.

Os formatos de streaming e CD de ‘Are We Gonna Be Alright?’ apresentam uma compilação adicional de 12 faixas. Eles apresentam as duas temporadas de seus EPs‘Weird Years’, juntamente com os singles independentes ‘Amateurs’ e ‘Eats Me Up’, além de uma versão acústica de ‘Amateurs’.

Os formatos físicos assinados do álbum estão disponíveis na loja oficial<https://ficklefriends.tmstor.es/> dos FICKLE FRIENDS, com formatos incluindo vinil vermelho claro e preto padrão, CD e cassete em abril. Uma seleção de pacotes também inclui novos designs de produtos.

FICKLE FRIENDS começaram sua atual turnê no Reino Unido na noite passada com um show de boas-vindas em Brighton. A turnê continua até o final do mês, quando termina com um show emLondres no Scala em 27 de janeiro.

Os ingrssos para as datas restantes, listadas abaixo, estão disponíveis aqui:

publicidade