Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Filipe Ret e Sain em nova campanha de Rider

compartilhe

A Rider lança as novas cores do chinelo R Bold em uma campanha que vai além do produto, mergulhando nas raízes culturais e artísticas dos protagonistas Filipe Ret e Sain. Sob o conceito criativo “O corre se faz junto”, a ação reafirma a conexão da marca com a cultura urbana e a moda, destacando as histórias de superação e inspiração que emergem dos bairros de origem de cada artista.

Retornando às suas raízes, Filipe Ret e Sain exploram o Catete, bairro onde cresceram no Rio de Janeiro, para revisitar as vivências que moldaram sua identidade artística.

A campanha traz esse resgate emocional, mostrando como a efervescência cultural do bairro segue influenciando a música e a visão de mundo dos artistas.

“As marcas são feitas por pessoas. A campanha vem com conhecimento e admiração da minha história. Isso não tem preço. Isso encoraja o mercado, gera uma corrente próspera na qual todos ganham. Valorizar a cultura agrega valor à marca, ao artista e ao público”, comenta Filipe Ret.

A narrativa “Bold”, que guia a campanha, celebra a audácia e a autenticidade que emergem desses contextos, conectando a regionalidade das vivências a um cenário mais amplo de influências culturais. O R Bold, com suas novas cores, ganha destaque como um símbolo de estilo e atitude, incorporando as texturas e a robustez do design Rider com uma estética que dialoga diretamente com as tendências contemporâneas. Com olhar para inovação, as novas versões possuem também a tecnologia R-System, que garante ainda mais conforto (comprovado por testes realizados no IBTeC) e uma identidade visual única.

“A coletividade é o que mais me inspira aqui no Catete. São esses amigos que me inspiram e estão comigo indo atrás dos nossos sonhos. Cada troca foi essencial para chegarmos até aqui. Conseguimos resumir o que fazemos em um produto que carrega nosso jeito de viver e os valores que acreditamos. Nosso papel é inspirar as próximas gerações a seguirem acreditando”, conta Sain.

Além de reforçar a relevância cultural, a campanha também explora a relação entre moda e música, mostrando como os protagonistas utilizam a arte como uma extensão de suas histórias pessoais em uma conversa sobre identidade, colaboração e o impacto transformador das origens.

“Estamos muito orgulhosos de colocar esta campanha na rua “O Corre Se Faz Junto”, pois retrata a força e relevância da música como agente de transformação cultural, através da coletividade dos artistas que a Rider tem uma grande admiração”, afirma Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Rider.

Os calçados chegam à RIDER SPACES COPAN, no site rider.com.br e nas lojas parceiras da marca com o seguinte valor: Rider R Bold (R$149,99). O produto está disponível nas numerações do 33 ao 44.
 

Sobre a Rider

Criada em 1986, a Rider rapidamente viu seus produtos de design inovador se tornarem um sucesso no Brasil e no mundo. Com quase 40 anos de história, a Rider se conecta a diferentes gerações e aos movimentos contemporâneos mais relevantes. A Rider recria futuros, encorajando atitudes criativas e fortalecendo conexões e expressões culturais por meio do design e da moda.

Sobre a Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Rider, Melissa, Zaxy, Grendha, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para diversos públicos. Com quatro unidades industriais, distribuídas pelos estados do Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. A empresa vende os seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, atingindo cerca de 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. Entre os reconhecimentos estão o nível diamante do Origem Sustentável, o Selo Ouro ABVTEX, Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol e a Certificação I-REC, que comprova que 100% da energia elétrica consumida na produção vem de fontes renováveis.

publicidade