Traduzir um disco de clube em uma peça instrumental de tirar o fôlego exige um tipo especial de talento musical, e French Braids é um daqueles indivíduos talentosos a quem você pode confiar essa tarefa.
O artista canadense teve sua colaboração de dois meses com a cantora australiana George Maple intitulada “Heartbeat”, reduziu ao essencial da composição e orgulhosamente entregou uma versão para piano comovente que leva os ouvintes em uma jornada sonora que é melancólica, mas esperançosa.
Ouça French Braids e George Maple – Heartbeat (Piano Solo)
Trazendo a música para a vida de uma maneira diferente, o solo de piano de French Braids e ‘Heartbeat’ de George Maple coloca a musicalidade de seu criador em plena exibição.
Ao mesmo tempo graciosa e comovente, esta interpretação cumpre o potencial emocional da música desde a primeira tecla até o tom final.
“Vindo de uma formação de piano, sempre quis converter um de meus discos em uma peça de piano”, diz French Braids.
“Fui muito inspirado pela música instrumental de piano em listas de reprodução como Peaceful Piano no Spotify e senti que ‘Heartbeat’ era a música perfeita para despir e mostrar de um ângulo mais orgânico.”
O nome da produção de Sean Fischer, French Braids, faz todo o sentido para um artista eletrônico conhecido por combinar estilos e gêneros.
Além dos mais de 15 milhões de streams em todo o mundo sob este apelido, os talentos de Fischer também podem ser ouvidos em centenas de sincronizações que vão de Grey’s Anatomy a Toyota, Walmart, Disney, Air Canada e McDonalds.
Tendo se apaixonado pela música eletrônica, o beat-maker, compositor e multi-instrumentista nascido em Toronto também se ramificou em remixes para uma variedade de artistas internacionais, incluindo o trio australiano Mansionair indicado ao Grammy, a superestrela sul-africana Sketchy Bongo, o ícone pop sueco Zara Larsson e o cantor do clube canadense em ascensão Virginia To Vegas.