Os belgas do Front 242 nunca pararam suas atividades, estão com lançamento programado para o mês de março com registros ao vivo de apresentações nas tours dos anos de 1991 e 1994 pela Europa (pré order no: https://alfamatrix.bandcamp.com/album/91-live-in-eu), e Estados Unidos (pré order no: https://alfamatrix.bandcamp.com/album/usa-91-live-in-the-usa),. O lançamento sai pela gravadora compatriota do Front 242, a Alfa Matrix (www.alfa-matrix.com),
Donos de hits como “Headhunter” (sampleada até pelo funk do Bonde do Tigrão, que recebeu processo da banda que ainda segue na justiça brasileira) e “Welcome To Paradise” (esta que no Brasil recebeu um remix extended feito pelo DJ Cuca para o disco em vinil “Overnight Remixes”), tomaram as pistas de assalto e são seus maiores hits por aqui.
Há rumores de que ainda neste mês de fevereiro saia mais algum material, não se sabe ao certo se trata-se de mais um relançamento de trabalhos antigos com bônus tracks e artworks refeitos além de pomposos brindes para os fãs como eles tem feito, inclusive com tiragens em vinil coloridos, boxes limitados, para deleite dos fãs.
Um álbum inédito é esperado pelos fãs desde o último lançamento, o álbum “Pulse” , lançado em maio de 2003, os integrantes em conversas com amigos e imprensa sempre com um ar de suspense, não soltam nada sobre um possível novo álbum.
A tática de infiltração e assalto nunca mudou para os criadores do termo Electronic Body Music (E.B.M.), que aliás ganhou um dia comemorativo mundialmente para os fãs do estilo que é sempre o dia 24 de fevereiro, leia-se 24/2, gerando memes bacanudos anuais que só promovem o legado destes pioneiros da música eletrônica que já estiveram em eventos como a ADE – Amsterdam Dance Event e Red Bull Music Academy falando para as gerações atuais.
O Front 242 também cancelou diversas datas além de uma extensa tour pela América do Norte por conta da pandemia do Covid-19, as datas vão decorrer logo que o mundo esteja vacinado.
Acompanhe pelo site oficial: www.front242.com
Veja e ouça Front 242:
by Gonçalo Vinha