Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

“Furdunço, A Festa dos Gigantes”, estreia com show histórico no Viaduto de Madureira

compartilhe

Na última sexta-feira (12), foi realizada a primeira edição do Furdunço, A Festa dos Gigantes.

Com DJ sets de M$E, Sô Lyma, Tamy Reis, Talie Alves e Padrão, o evento teve como atração principal o seu próprio realizador, BK’, que botou o público a baixo com grandes sucessos de diferentes momentos de sua carreira, caminhando por seu devasto e aclamado catálogo musical.

O show do BK’, em outra noite histórica na Zona Norte do Rio de Janeiro, agitou os fãs que formaram uma energia espetacular é contagiante no espaço, com diversas pessoas assistindo ao espetáculo enlouquecidamente, inclusive, em cima dos muros que culminavam no local do evento.

Dando ritmo aos outros momentos da festa, os DJs trouxeram distintas curadorias musicais, com muita diversidade ambientada entre os clássicos do passado, além do funk, rap, drill, grime, R&B, afrobeat, pagode baiano e muito mais em torno da música negra, exalando a representatividade histórica que o Viaduto Negrão Lima de Madureira exerce para a cidade carioca.

O DJ M$E, além de sua apresentação solo, levou também as participações de CHS e GEBE para o seu set.

A estrutura e conceito apresentados pelo Furdunço permitiu ainda ainda estar acessível para os consumidores da cultura, como exemplo disso, tivemos o baixo preço dos ingressos, que começaram a ser comercializados pelo valor simbólico de R$ 30 e em pouco mais de uma semana foram esgotados todos os lotes, com o último sendo vendido por R$ 70, altamente inferior ao preço dos outros grandes eventos e festivais do Rio de Janeiro.

Além disso, com o alcance do evento, conseguiu também fornecer um bom retorno para os ambulantes, comércios e trabalhadores autônomos dos territórios focados, visto que levou uma grande demanda de público para os espaços, aumentando o consumo normalizado.

Tendo sediado a grande edição de estreia do evento, a Zona Norte, lugar que engloba fortemente o cotidiano e demais acontecimento da cidade, será o principal foco do Furdunço.

A celebração itinerante do hip-hop, com diversos artistas do mainstream e underground, tem o intuito de cultivar a cultura e manter o legado que o movimento mantém até os dias atuais.

Projeto inicial do selo Gigantes, o Furdunço visa oferecer eventos de qualidade com infraestrutura para o público hip-hop da Zona Norte, indiretamente assistindo pessoas da Baixada Fluminense, por ser de fácil acesso.

A ideia é contribuir com o desenvolvimento do crescimento econômico local, dando uma forma de empregabilidade para moradores da Zona Norte e Baixada inseridos no projeto.

O idealizador Abebe Bikila busca, durante as edições, apresentar shows de artistas que participaram de sua trajetória musical.

publicidade