Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Gerdau terá máquina de reciclagem e desconto de 10% na compra do óculos

compartilhe

Além do aço Gerdau 100% reciclável estar presente no Palco Mundo, Companhia promoverá uma série de ações de interação com o público do festival reforçando a importância da sustentabilidade.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, levará diversas ações de engajamento e interação para o público que estará presente no Rock in Rio Brasil 2024.

A história das 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, que estarão mais uma vez presentes na cenografia do “Palco Mundo no Rock in Rio”, é a inspiração para as ativações da marca na edição comemorativa de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo.

“Pela segunda edição consecutiva, levaremos para o Rock in Rio experiências imersivas que aproximam o público do festival com a marca Gerdau, de forma lúdica e educativa, dando visibilidade para a importância da cadeia da reciclagem de sucata, que é um processo importante da Gerdau”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

A Gerdau apresentará suas ações em três espaços físicos na Cidade do Rock. Na estrutura que a Companhia montará no gramado, aberta ao público em geral, localizado próximo ao Palco Sunset, a ideia é levar as pessoas para o papel de recicladoras. Para isso, “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, mas com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso levará um brinde especial para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo feito de aço Gerdau em formato de pingente, além de outras surpresas. Em algumas bolinhas haverá, também, o desconto de 10% na compra do óculos produzido em parceria com a Chilli Beans.

As pessoas que estiverem passando pelo mesmo local também terão a oportunidade de ver uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. A cópia fiel do carro, além de celebrar o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de mais de 70% de sua produção, assegurando a fabricação de um aço com baixa emissão de carbono. Será uma verdadeira obra de arte exposta para servir como photo opportunity.

Já no espaço que a Gerdau ocupa na área vip do Rock in Rio, além da mesma ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), uma parceria da Gerdau com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca reformar a favela no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).

Venda da coleção de óculos Gerdau/Chilli Beans/Rock in Rio

Além das experiências imersivas, aos apaixonados pelo festival, a Gerdau exibirá em seus dois espaços no Rock in Rio Brasil 2024 os óculos feitos com aço 100% reciclável em parceria com a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. A coleção inédita e exclusiva poderá ser adquirida nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock ou no site da empresa durante o período do evento.

O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do maior festival de arte e entretenimento do mundo, que foi toda construída com aço Gerdau 100% reciclável, reforçando a parceria iniciada com o Rock in Rio em 2022. Os traços e design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos disponíveis para compra do público.

Para cada óculos da coleção exclusiva com a Chilli Beans que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D, que visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência. A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.

Segundo Torres, a Gerdau vai contribuir com a construção de memórias inesquecíveis para os fãs do festival com experiências que irão reforçar a importância do aço para um futuro ainda mais sustentável. “Vamos promover, por meio de todas essas ações, uma grande reflexão sobre a importância da economia circular para a construção de um mundo melhor e da reciclagem no dia a dia das pessoas, ampliando o diálogo e conexão da marca Gerdau com a sociedade.”

O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

Sobre a Gerdau

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

publicidade