Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

GIOC e Felipe Fella assinam música na Cr2 Compilations (sub label da Cr2 Records), de Londres

compartilhe

Dupla de produtores brasileiros lançará num dos mais tradicionais selos de música eletrônica do mundo.

A música:

Um bassline bem grooveado, com ênfase no sub grave e uma sofisticada combinação de percussões, com synths expressivos intercalando com um vocal hipnótico fazem da faixa “Freaky” perfeita para o horário de pico num um set de House, Tech House, ou até mesmo de Dance Music, gênero no qual a faixa foi lançada.

A parceria:

Amigos de longa data e ex-colegas de casting na antiga agência carioca 4Fly, GIOC (Giovanni Contrucci) e Felipe Fella (Felipe Menezes) acertaram a mão em cheio nesse “collab”.

Esta é a segunda vez em que os dois produtores lançam na Cr2. Curiosamente, a primeira vez dos dois foi num mesmo V.A., chamado Cr2 TRAX EP – VOL.5, que saiu em maio de 2017.

Na época, GIOC assinou a faixa “Donkey Kong” e Felipe Fella a faixa Circuits (assinada como Keskem, duo formado por ele e pelo também carioca Benaion).

Ambas as tracks foram muito bem na época, recebendo constantes suportes de nomes como Mark Brown e Fran Bortolossi, sendo relançadas diversas vezes pela Cr2.

De lá pra cá, segundo os dois, foram muitas demos enviadas e, três anos depois, finalmente estão de volta numa das maiores gravadoras de música eletrônica do mundo.

O sucesso logo na primeira demo enviada deixou os dois bem animados, e a dupla já avisou que está preparando mais duas produções em parceria.
O processo de produção:

A track foi feita à distância.

Um trabalhou os vocais e o início do arranjo, bassline e o esqueleto da bateria e enviou a ideia para o outro, que desenvolveu o restante do arranjo, completando o groove e adicionando muitas percussões bem como os synths que conversam com os cuts dos vocais que fluem por toda a track, além dos efeitos e build ups que criam a tensão necessária nos pontos chave da música.

Foram usados synths virtuais como Diva, da u-He, e Saurus, da Tone2, e muitos samples da drum machine 909 da Roland e de outros synths lendários como DX7, Juno e Monologue.

O resultado foi um groove com muito peso no “low end”, um campo stereo preenchido principalmente pelos os synths e percussões conversando entre si e bastante brilho nos agudos com alguns efeitos como “white noises”, além dos crashs, rides e hats alternando entre si.

O V.A. :
A compilação onde a “Freaky” será oficialmente lançada no dia 06 de março chama-se MIAMI 2020 EXCLUSIVES e conta com 13 faixas assinadas por produtores de todo o mundo, entre eles nomes como Alvaro Smart, Fernando Mesa, Diego Lima, Space Jump Salute e Juany Bravo.

O lançamento já encontra-se em pré-venda pela Cr2 Compilations, sublabel da Cr2 Records.

Os produtores:As tracks de GIOC já foram tocadas e incluídas nos charts de artistas como Loco Dice, Amine Edge, Claptone, Mark Knight e Tocadisco.

Felipe Fella em seu projeto solo ou no duo Keskem acumula suportes de nomes como Latmun, Gene Farris, Sam Divine, Mihalis Safras e Roger Sanchez.

Este é o primeiro trabalho dos dois produtores juntos. 

Soundcloud / Spotify:
Felipe Fella:https://soundcloud.com/felipe-fella
https://open.spotify.com/artist/4fINHdoufNssJ32yLC3NsK

GIOC:
https://soundcloud.com/gioc
https://open.spotify.com/artist/6nqTwYWJ3UthsUrcL17OHA
——

publicidade