Hard Feelings, novo projeto de HotChip lança single de estreia, “Holding On Too Long”com Domino
Assista ao vídeo AQUI
2021 vê o nascimento de HARD FEELINGS, o novo projeto colaborativo entre a cantora-compositora Amy Douglas e Joe Goddard, do Hot Chip.
Após Joe ter ouvido o trabalho de Amy, o projeto HARD FEELINGS nasceu com uma mensagem de Joe chegando publicamente via Twitter; “Amy, podemos fazer alguma coisa?”. Essa “coisa” se tornou HARD FEELINGS, a experiência cinematográfica imersiva definitiva para seus pés e ouvidos, acomodada com a fluidez da música pop inspirada em New Wave, Synthpop e na grandeza do dance.
A banda compartilhou seu primeiro single, “Holding On Too Long“. A faixa é um drama em sua forma mais pura, a letra de Amy explora a dor e a devastação do fim de um relacionamento, enquanto as palavras são justapostas com o baixo e piano de Joe. O vídeo, estrelado pela própria Amy, foi dirigido por Katie Paul.
STREAM DE “HOLDING ON TOO LONG” AQUI
ASSISTA AO VÍDEO PARA “HOLDING ON TOO LONG” AQUI
Sobre a faixa, Amy observa:
“‘Holding On Too Long’ é o denominador comum de toda a união musical de Amy e Joe. Nesta “ópera de sons tristes” aqui está sua Key Aria, seu “Un Bel Di” de Madame Butterfly ou “Mad Scene” de Lucia Di Lammermour, o momento inesquecível da história em que nossa heroína se levanta desafiadoramente e tem seu momento para lamentar, gritar e chorar sua dor e fúria como centro do palco para o mundo.”
Amy Douglas, de Nova York, fez sua reputação no mundo do house e disco com sua voz e habilidade de composição, ela se tornou a “referência” por criar vocais e ganchos matadores. Depois de se apresentar com múltiplos artistas, de Juan MacLean a Treasure Fingers, Amy já trabalhou com artistas, como Luke Solomon, The Crooked Man e Horse Meat Disco. Recentemente escrevendo “Something More” para Roisin Murphy em seu recente álbum Roisin Machine, ela tem uma ampla gama de fãs como Bill Brewster, Andrew Weatherall e Sean Johnston.
A segunda parte de HARD FEELINGS, Joe Goddard também é sinônimo do mundo da música eletrônica, amplamente conhecido por estar na vanguarda dos produtores britânicos, criando sons de toda a sua vida musical, de house, techno e disco ao UK garage, R&B e electro-pop. Joe forma um quinto da potência do pop britânico, Hot Chip, enquanto ao lado de Raf Rundell, ele é metade dos 2 Bears.