Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Hernan Cattaneo, estréia documentário na Netflix Brasil

compartilhe

O argentino Hernan Cattaneo,  conhecido como “El Maestro”, e um dos gigantes mundiais do Progressisve House, ao lado de Sasha, John Digweed, Nick Warren, estreou seu documentário “Connected” na Netflix Brasil no último final de semana, o mesmo também esta disponível na plataforma de streaming para toda américa latina.

Com duração de menos de 45 minutos, “Connected” mostra a concepção e bastidores do espetáculo onde, em 2018, Hernan Cattaneo junto a outros artistas de música eletrônica  argentinos como Zuker (que embalou muitas festas no Brasil nos anos 2000), se unem a Orquestra de Buenos Aires, além de cantores e participação especial do inglês Nick Warren (integrante do lendário grupo Way Out West).

Teatro Colón, Argentina

No espetáculo, que esgotou quatro noites (e atraiu público estrangeiro, como brasileiros), no magnífico teatro Collón de Buenos Aires, todos recriaram clássicos da música eletrônica que influenciaram a carreira de Cattaneo, como “Enjoy The Silence” do Depeche Mode e “Porcelain” de Moby,  além Vangelis, Pink Floyd, Frankie Knuckles, Massive Attack, Chemical Brothers, Underworld e até mesmo músicas do próprio Cattaneo em versões orquestradas lindíssimas.

O documentário peca por ser curto e por não ter explorado mais o espetáculo.

Semanas depois o espetáculo foi realizado gratuitamente ao ar livre em Buenos Aires reunindo 40 mil pessoas, mostrando que Hernan Cattaneo é um “Maradona” e adorado tanto quanto este pelo povo argentino.

A exemplo de artistas como Jeff Mills, Laurent Garnier, Pete Tong, e até nosso Anderson Noise (primeiro DJ sulamericano a se juntar com orquestra), Hernan Cattaneo levou a outro nível a música eletrônica com o refinamento da música clássica.

Cattaneo voltou a morar em Buenos Aires, com sua esposa e três filhas, após muitos anos na Inglaterra, e parte aqui da América do Sul para suas digressões, que incluem grandes festivais como Creamfields e Tomorrowland.

O artista que toca desde os 14 anos de idade e que animou algumas festas de amigos e casamentos foi catapultado ao estrelato global  pelo também DJ, o inglês, Paul Oakenfold, que conheceu o argentino na Pacha de Buenos Aires, e o lançou por sua gravadora Perfecto.

Para quem não sabe, ele é padrinho do primeiro casamento de Luiz Eurico Klotz, dono da agência Plus Network que o representa com exclusividade no Brasil.

Veja um pouco de “Connected” aqui:

O tracklist completo do espetáculo:

by Gonçalo Vinha

publicidade