Ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers App.
A multiculturalidade faz parte das raízes de Kamaal Williams, nome artístico de Henry Wu. Filho de mãe tailandesa e pai britânico, cresceu ligado ao hip-hop e as comunidades africanas no sul de Londres.
Aprendeu percussão, teclado, bateria e piano, de onde busca referências como Claude Debussy para construir suas faixas.
Na cultura dos clubs e do jazz contemporâneo, aliados ao hip-hop, Williams trouxe muito da improvisação para seus projetos, especialmente apresentações ao vivo.
Com o baterista Yussef Dayes, lançou o álbum “Black Focus” (2016), e depois, mais três trabalhos solo: “The Return” (2018), “Wu Hen” (2020) e “Stings” (2023). Esse último tem levado seu nome para além das terras britânicas. Arrancou elogios de público e crítica do festival Matosinhos em Jazz, em Portugal, e esteve na semana passada com uma tour pelo Japão, consagrando seu talento além das fronteiras e elevando seu nome no cenário do jazz contemporâneo.
Williams vem ao Brasil pela primeira vez.
O músico será acompanhado por uma banda de primeira classe, para levar a plateia em uma viagem sonora única, no palco da Ópera de Arame.
Serviço:
O show de Kamaal Williams será realizado no dia 21 de março, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers App. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.