Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Homenagem à Rita Lee no Teatro Bradesco acústico

compartilhe

Beto Lee leva ao Teatro Bradesco Acústico o show “CeLEEbration”, ao lado de Fernanda Abreu, Paula Lima e Carol Biazin.

A apresentação gravada ficará disponível a partir de hoje, 16/12, às 20h,
no canal oficial do Teatro no YouTube.

Chega hoje ao YouTube do Teatro Bradesco o show inédito “CeLEEbration”, projeto no qual o músico Beto Lee celebra o legado de sua mãe, Rita Lee, que completará 75 anos no próximo dia 31 de dezembro. O show, gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo, contou com três convidadas superespeciais: as cantoras Fernanda AbreuPaula Lima e Carol Biazin.

A apresentação integra a programação do Teatro Bradesco Acústico, uma série de shows acústicos e eletroacústicos realizados pela Universal Music em parceria com o Bradesco e a Opus Entretenimento. Com a curadoria da Universal Music Brasil e Bradesco, o projeto estreou em julho de 2022 e já apresentou shows da banda pop Melim, do fenômeno do pop Jão, das consagradas bandas Os Paralamas do Sucesso e Roupa Nova, além da musa Wanessa Camargo.

O Teatro Bradesco Acústico é uma importante iniciativa do Bradesco em valorização da cultura brasileira que leva shows inéditos ao público brasileiro, de forma democrática, acessível e gratuita, podendo ser visto e revisto no YouTube. A direção geral de gravação é de Otávio Juliano.

Além das apresentações, o Teatro Bradesco Acústico conta ainda com um videocast comandado pela jornalista e criadora de conteúdo Foquinha. No programa, a influenciadora traz curiosidades, informações de bastidores e depoimentos dos artistas convidados, tudo de uma forma leve e descontraída.

O show “CeLEEbration” estará disponível a partir de hoje 16/12, às 20h, em: https://youtu.be/ANLlOM0IEmQ

O podcast está disponível em: https://youtu.be/GrJuH9XnhJ8

Siga o Teatro Bradesco no Instagram:

https://www.instagram.com/teatrobradesco

Sobre o “CeLEEbration”

Desde que nasceu, Beto Lee foi embalado pela mente criativa da mãe, Rita Lee, e do pai, Roberto de Carvalho. Ele foi testemunha da criação de hits que moldaram – e mudaram – o pop/rock brasileiro. Beto cresceu, apareceu e acabou se tornando parte da banda de Rita. E agora passeia por sucessos da “Rainha do Rock” com seu novo show, todo dedicado à sua mãe, no qual apresenta um repertório contagiante da “big mamma” roqueira. “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma” estão no set list do show, que conta com outros hits da enorme lista de sucessos de Rita Lee.

E é a própria Rainha que atesta e abençoa esse projeto: “Estava eu lá, na doce vidinha no mato cercada de bichos e plantas, quando meu filho Beto telefona pedindo minha bênção para montar um show com hits dos meus 50 anos de estrada musical. Pensando bem, ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por 13 anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco, além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais. Na mesma hora, lembrei do Beto com seus cinco anos se desvencilhando dos seguranças e invadindo o palco do Maracanãzinho com sua guitarrinha de plástico fazendo a coreografia ‘duck walk’, de Chuck Berry. Deus abençoe, Beto!”, disse Rita Lee.

O músico também comenta sobre o desafio e a alegria de celebrar o legado da mãe: “É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e muita música! Sinto que tudo tem a hora certa para acontecer e estou pronto para encarar esse projeto como ele merece. Afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa. Não é uma tarefa nada fácil, afinal são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, tesão, orgulho e respeito”, diz Beto.

Ao lado de suas três convidadas, Beto Lee (voz e guitarra) se apresenta acompanhado de uma superbanda, composta por Lee Marcucci (baixo), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra), artistas que já passaram pela “escola Rita Lee” e participaram, durante anos, de shows da Rainha. O baixista Lee Marcucci, ex-Tutti-Frutti, acompanhou Rita Lee e Roberto de Carvalho em diversos espetáculos.

Beto Lee

Reconhecido entre os melhores guitarristas de sua geração, Beto Lee começou a tocar guitarra aos 10 anos e aos 15 montou sua primeira banda. O músico possui três discos lançados, sendo que o último, “Celebração & Sacrifício”, ganhou em 2012 o Latin Grammy® de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Como convidado, Beto Lee tocou durante mais de 10 anos com Rita Lee e participou dos shows de Barão Vermelho, Capital Inicial, Andreas Kisser, Cachorro Grande, Jota Quest, Liminha, Velhas Virgens, Magazine, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Roberto Carlos.

Beto apresentou a série “Que Rock É Esse?” sobre a história do pop/rock brasileiro; o Programa “Geléia do Rock”, que teve três temporadas; e as oito temporadas do programa “Experimente”, todos eles pelo canal Multishow. Beto também apresentou, ao vivo, diversas edições do Prêmio Multishow e dos festivais SWU, Lollapalooza e Rock in Rio.

Beto Lee também gravou em discos de Rita Lee, Supla, Otto e Titãs. Desde 2016, o músico integra a banda Titãs.

Fernanda Abreu

Considerada hoje considerada a “mãe do pop dançante brasileiro” e madrinha do funk carioca, estilo musical que ajudou a popularizar desde seu primeiro álbum, a cantora e compositora carioca Fernanda Abreu iniciou sua  carreira musical em 1982 como vocalista da banda Blitz, banda pop-rock de maior sucesso nacional nos anos 80.

Pioneira no cenário do pop dançante, Fernanda estreia sua carreira solo em 1990 com o lançamento do precursor álbum pop “SLA Radical Dance Disco Club”, com referências ao samba, sambalanço, disco music, hip-hop, funk e soul.

Em 2020, comemorou 30 anos de bem-sucedida carreira solo, com nove CDs lançados, dois DVDs, turnês nacionais e internacionais, diversas participações especiais em projetos de grandes nomes da música brasileira e presença marcante em grandes festivais (somente no Rock in Rio ela se apresentou em seis edições).

Em dezembro de 2020, lançou o CD e DVD “Amor Geral (A)Live”, registro ao vivo da turnê “Amor Geral” (show do seu último CD de inéditas), gravado durante a pandemia da Covid 19. E em setembro de 2021, ao lado de DJs renomados,Fernanda lançou o álbum de remixes “Fernanda Abreu 30 anos de Baile”, projeto que celebra a cena eletrônica brasileira na qual a artista é parceira desde 1990.

Fernanda Abreu segue produzindo música brasileira de alma carioca, comunicando-se com públicos de diferentes gerações e classes sociais, de diversas regiões do país e atravessando as fronteiras nacionais com seu carisma, performance e sua moderna música brasileira.

Paula Lima

Cantora de história na música brasileira e uma das maiores referências do samba funk, com mais de 20 anos de carreira solo (completados em 2021), Paula Lima é dona de voz marcante e elogiados cinco álbuns solo que a fizeram rodar o Brasil e vários países como Japão, EUA, Portugal, Tunísia, África do Sul e Angola.

Indicada ao Latin Grammy®, a artista já protagonizou os musicais “Cats”, “Samba e Suor Brasileiro” (Cia Estúdio 3), “Brasilis” (Turma da Mônica) e esteve ao lado de Elba Ramalho, Margareth Menezes e Daniela Mercury no espetáculo “Mulheres do Brasil Cantam Chico Buarque”. Também dividiu o palco com Emicida, Milton Nascimento, Jorge Benjor e Seu Jorge.

Através da arte, Paula usa a sua voz para falar das questões sociais e dos direitos humanos e é embaixadora da campanha “Rompa o seu silêncio, você não está sozinha!” – #SomosTodasMariadaPenha. É diretora da União Brasileira de Compositores (UBC), apresentadora do programa premiado com um APCA “Chocolate Quente”, da Rádio Eldorado, e ainda colunista do Site RG.

Após a fase mais dura da pandemia, Paula agora volta aos palcos com novo show.

Para 2022 prepara um novo single e um novo álbum de músicas inéditas, com parcerias com grandes nomes da música, entre eles Seu Jorge.

Carol Biazin

Em apenas cinco anos de carreira, Carol Biazin conquistou um público fiel.

Com um álbum de estúdio e dois EPs, sua discografia soma 25 milhões de reproduções somente no Spotify.

No YouTube, são mais de 100 milhões de views, entre videoclipes, covers e apresentações ao vivo.

Nascida em 1997 em Ivaiporã, interior do Paraná, Caroline dos Reis Biazin começou a estudar violão aos oito anos e chegou a cursar a faculdade de Música por dois anos, em Curitiba.

Hoje ela é multi-instrumentista e toca violão, banjo, teclado e gaita.

Carol participou da sexta temporada do The Voice Brasil, em 2017.

Sempre com apresentações impecáveis e repletas de elogios, ela chegou até a final do programa.

Em abril de 2018, a cantora fez sua estreia nas plataformas digitais com a faixa “Você Tem”, parceria com Dreicon, seu colega no reality.

Ainda em 2018, Carol disponibilizou “Talvez”, sua primeira canção solo autoral, cujo clipe foi eleito o melhor do ano pelo público nas redes sociais do TVZ. Em abril de 2019, ela lançou o EP intitulado “S“, com quatro faixas, incluindo o single “Suas Linhas”, um de seus maiores sucessos, que soma mais de nove milhões de streams apenas no Spotify. Distribuído pela Universal Music, “S” teve sua produção assinada pela Head Media, dos produtores Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, ao lado de quem Carol definiu e apresentou sua identidade sonora, que une o R&B ao pop.

Após o lançamento do EP “Sem Filtro“, em 2020, Carol se voltou para o projeto de seu álbum de estreia, “Beijo de Judas“. Com produção da Head Media, o disco foi lançado em novembro de 2020 e traz parcerias com Luísa Sonza, Vitão, Dilsinho e Gloria Groove. O projeto tornou Biazin a primeira artista no Brasil a lançar um álbum com faixas escondidas na tracklist das plataformas de música, ação inovadora e disruptiva no mercado fonográfico.

Carol Biazin também é um grande talento na composição e já escreveu diversas letras para outros astros do cenário pop brasileiro, como “Complicado”, de Vitão e Anitta, “Juntinho”, da Rouge, e cinco canções do álbum “Doce 22” de Luísa Sonza, como os sucessos “penhasco”, “melhor sozinha :-)-:” e “anaconda *o*~~~-“, com Mariah Angeliq.

Em janeiro de 2022, Carol apresentou o single “Garota Infernal”. No mês seguinte, a artista assinou contrato com a Universal Music Brasil, que lançou seu primeiro projeto audiovisual, “Beijo De Judas (Ao Vivo)“, com produção feita 100% por mulheres. Em julho deste ano, ela foi a vencedora do MTV MIAW 2022, na categoria Orgulho do Vale.

Carol atualmente prepara lançamentos marcantes e versáteis que mostram todo seu potencial como cantora, compositora e performer. Em agosto, ela trouxe o single “BRINCA COM A…”, inspirado no arquétipo de “Garota Infernal”. Em setembro, com o início do Ato II, Carol lançou a faixa “INÍCIO DO FIM”. Tais músicas fazem parte de um grandioso projeto da artista, previsto para este segundo semestre.

Carol Biazin apoia o feminismo, defendendo mais igualdade e espaço das mulheres na sociedade. Além disso, ela pertence à comunidade LGBTQIAP+ e usa seu espaço e voz para promover debates, reflexões e combater o preconceito.

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade.

Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros.

O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às ações culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco .

Opus Entretenimento

Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios.

O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos.

A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

publicidade