Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Horst Arts & Music Festival revela Four Tet, BADSISTA, Helena Hauff

compartilhe

O Horst Arts & Music Festival está se preparando para sua 11ª edição no Asiat Park, Vilvoorde na Bélgica, anunciando a programação completa para o 11º ano do festival em 4 de fevereiro. Nos dias 1, 2 e 3 de maio, o festival abrirá suas portas para os frequentadores do festival em busca das profundezas ocultas da cultura da música eletrônica, com nada menos que 115 artistas únicos no projeto.

Novos e antigos não vistos
O nome mais marcante na lista do Horst Arts & Music 2025 é, sem dúvida, o já enigmático Four Tet. O homem de mil alter egos está chegando a Vilvoorde na quinta-feira, 1º de maio, para um show belga exclusivo. “Horst sempre começou com um amplo espectro de variações de house e techno, mas também misturado com todas as coisas de baixo e breaks. Four Tet é alguém que honra essas tradições e inclui mais 10 em um piscar de olhos. É quando você sabe que vai dar certo no Horst”, diz Simon Nowak, programador musical do Horst Arts & Music.

Além do status de atração principal, Horst está mais uma vez recalibrando suas antenas musicais, alimentando o line-up com criadores de tendências internacionais. “Em um ambiente onde tudo tem que ser mais difícil, rápido e instagramável, nós resolutamente, mais do que nunca, queremos trazer música desafiadora e rica em conteúdo de volta à vanguarda – acreditamos que o público de Horst gosta de ser desafiado. O line-up é mais do que nunca uma combinação de produtores de ponta, músicos e DJs inovadores.” Isso significa que 2025 analisará os sons da cultura club que reinam supremos em nível global, mas ainda muitas vezes passam despercebidos mais perto de casa. Atos como Makadsi destacam como pode soar um crossover entre a cultura musical árabe e norte-americana, BADSISTA e Verraco mostram o que países sul-americanos como Brasil e Colômbia têm a oferecer, e gyrofield aborda de forma criativa a herança eletrônica do IDM de Hong Kong.

E isso não é tudo. O DVS1 faz a curadoria do novo palco do Horst na sexta-feira, trazendo o veterano coletivo de dub techno Generations in Sync (DJ Pete, Erik Jabari, Moritz von Oswald), enquanto o regular do Horst, Job Jobse, retorna a Vilvoorde para fornecer ao pôr do sol uma trilha sonora adequada. Além disso, Horst mais uma vez inclui uma série de back-to-backs inéditos no programa, incluindo a lenda do electro house Erol Alkan que une forças com Palms Trax, Polygonia e Steffi, a icônica dupla londrina Hannah Holland e Josh Caffé, o residente de longa data do Horst AliA e a estrela em ascensão Mia Koden, enquanto a lenda de Detroit DJ Stingray 313 e a potência do electro alemão Helena Hauff unem suas músicas frias e quentes na pista de dança.

Além disso, o DJ americano Zak Khutoretsky – também conhecido como DVS1 – está colaborando com o famoso arquiteto e amigo do festival Leopold Banchini em um projeto revolucionário que será revelado mais tarde, na preparação para o festival.

Um novo capítulo, um novo território
Com o 10º aniversário da Horst Arts & Music para trás, a organização está entrando em um novo território. Algo que você pode levar bem ao pé da letra. Onde os planos estavam na mesa para cruzar para o local de Darse do outro lado da água em 2025, a ambição teve que ferver um pouco mais. Desafios adicionais em torno da estrutura de licenciamento e preparação do local não permitiram que ele recebesse visitantes da Horst. Em relação a essa mudança de curso, a Horst Arts & Music postou esta declaração em seus canais.

‘Com a suspensão temporária da ponte, fomos forçados a olhar criativamente para o nosso espaço atual. E as perguntas necessárias que vêm com o redirecionamento do seu curso. De que forma queremos crescer como festival? Isso sempre nos levou de volta a um crescimento sustentável e passo a passo, para não tropeçar durante o processo’, diz Jochem Daelman, organizador do Horst Arts & Music. ‘Quando ficou claro que a ponte não estaria lá este ano, não nos acomodamos. Fazer a mesma coisa duas vezes não está no nosso DNA. Então começamos a procurar outro lugar que pudesse enriquecer naturalmente a paisagem de Horst. E foi isso que finalmente encontramos, mais perto do que poderíamos sonhar. ‘A busca se tornou o tema desta edição: desafios que oferecem oportunidades. Como será isso, cabe aos visitantes descobrirem.

Colaborações (inter)nacionais
No estilo Horst habitual, o espaço será mais uma vez reservado para uma série de colaborações (internacionais) aprofundadas com nomes como Kiosk Radio, que mais uma vez sediará Moon Ra junto com The Lot Radio – o projeto sediado em Nova York do belga François Vaxelaire. A cabana íntima será o cenário para os sets transmitidos ao vivo de uma ampla gama de emocionantes atos locais, como Erykah, Otis, Elisethere e Emily Jeanne, bem como pesos pesados ​​internacionais. A plataforma de vida noturna Resident Advisor se junta mais uma vez. Eles estão cuidando do Vesshcell deste ano, que terá um novo visual para a ocasião e se transformará de um centro para edições pop icônicas em um santuário de descoberta para atos de nicho (ao vivo) do submundo com o projeto de Mark Knekelhuis e Parris Smith, Volition Immanent, entre outros. Como de costume, FOR ALL QUEENS! também retorna, este ano com uma apresentação de 7 horas no infame Soleil Rouge.

Detalhes do programa de artes e arquitetura serão revelados nas próximas semanas. Mais informações e ingressos restantes estão disponíveis em http://www.horstartsandmusic.com.

Line de A Z

AliA & Mia Koden
Amelia Holt
Amor Satyr & Siu Mata
Angel Rocket (live)
Baka G
BADSISTA
Basile3
Best Boy Electric
Boudewijn Ericx
Brodinski
Cami Layé Okún
Casper
CCL & Objekt
C.K
CC:DISCO!
Cheyanne Hudson
Coffintexts
Dana Kuehr
Darwin
Desyn
DJ Carpet Crawler 3000
DJ Marcelle
Djrum
DJ Shoplier
DJ Slimzee & MC Riko Dan
dj sweet6teen
Dorisburg
Dr Banana
Dresden (Ivan Smagghe & Manfredas)
DTM Funk
DVS1
Eclair Fifi
Elena Colombi
Elisethere
Emily Jeanne
Eris Drew
Erol Alkan & Palms Trax
Erykah
FOR ALL QUEENS! with MAKADSI, Arakaza, Sadiq Bellamy, Rokia Bamba
Four Tet
Gamine
Gaiko
Generations in Sync (DJ Pete, Erik Jabari, Moritz Von Oswald)
GiGi FM
Gguusstt
gyrofield
Hagop Tchaparian
Hannah Holland & Josh Caffé
Helena Hauff & DJ Stingray 313
Introspekt
JakoJako
Jana Rush
Job Jobse
Josey Rebelle
Konduku
Kuba’97
Laura Conant & cratje
Leef
Lefto Early Bird
LLOYD
Lucy Cook
Mala
Mandana
Mandy Pixel
Mattias El Mansouri
Mika Oki
Mouataz & Farah
Nosedrip
Nina Welch
NVST
ojoo
Oceanic
OMOLOKO
Otis
PALA10
Paula Tape
Paquita Gordon
Perra Inmunda
Piezo
Polygonia & Steffi
Pont-Levis
r.omy
Reece Spooner
Renoiterrible
Rrita Jashari
Sagat
Sibil
SHYBOI
Sound Running Deep
Surgeon (live)
Tau Car
Tereza
The Bug (live)
Uni Son
Verraco
Volition Immanent (live)

publicidade