Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Hot Chip compartilha vídeo para “Broken”

compartilhe

Hot Chip compartilha vídeo para “Broken” –

Lança remixes de “Broken” por Jacques Lu Cont, Planningtorock e Each Other – Ouça Aqui

Confirmados como headliners do London’s Kaleidoscopic Festival and Manchester’s Warehouse Project

Novo Álbum Freakout/Release já disponível

“Uma mistura de batidas pulsantes e reflexões obscuras, Freakout/Release exala a confiança de uma banda operando em seu pico vertiginoso” Mojo 4*

“O próximo oitavo álbum deles, Freakout/Release, é um destaque em um catálogo que não falta músicas pop de puro sangue que ampliam – e escurecem – o escopo usual da banda” The Guardian

“Uma das bandas mais originais e consistentemente brilhantes da Grã-Bretanha” NME

“Verdadeiramente sublime” The I Paper 4* / Album of the Week“O som do Hot Chip é animado” Clash

Em agosto foi lançado o aclamado sexto álbum do Hot ChipFreakout/Release, enquanto em setembro a banda tocou para quase 20.000 fãs em sua cidade natal, em sua residência de 4 noites na Brixton Academy de Londres.

Agora Hot Chip compartilhou o novo vídeo e vários remixes para os singles do álbum, o primeiro é “Broken“.

Em meio a um cenário brilhante e um refrão radiante, “Broken” encontra Taylor explorando emotivamente o sentimento de derrota, assim como a forma como as pessoas ao nosso redor nos ajudam a nos recompor.

“Às vezes você vê amigos que estão realmente lutando com coisas em suas vidas”, explica ele, “e você sente empatia pelo que eles estão passando.

Todos nós podemos nos relacionar com a sensação de estarmos quebrados pelas coisas”.

 Assista o vídeo de “Broken” aqui.

Ouça os remixes de “Broken” aqui.

O vídeo, dirigido por Maxim Kelly, é um take sobre o vídeo clássico da boy band, mas Kelly diz: “Estou intrigado com as máquinas de Inteligência Artificial fazendo obras de arte. No futuro, robôs e computadores também poderão fazer videoclipes, isto é o que imagino que será primeiro. Eu referi os vídeos de boyband que eu cresci assistindo na MTV, excessivamente sentimentais com performances emocionais e de angústia. Neste vídeo, andróides sem alma percorrem todos os movimentos e clichês desses vídeos com precisão robótica de deadpan. É um vídeo pop com todas as partes divertidas e observáveis tiradas”.

Na frente de remixagem: Jacques Lu Cont, conhecido como produtor Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys, Rina Sawayama) oferece uma versão caseira de “Broken“, enquanto o remix “Planningtohope” dePlanningtorock toca sobre os temas da canção à medida que ela se abre para revelar uma edição de dança mais quente.

Fechando o trio de remixes estão os artistas DeeWee Each Other, também conhecidos como Justin Strauss & Max Pask, que criaram um épico fervilhante, oito minutos de deliciosa faixa de dança.

Além disso, a banda (Owen Clarke, Al Doyle, Joe Goddard, Felix Martin e Alexis Taylor) foi confirmada para ser headliner do Festival Kaleidoscope do próximo verão no Palácio de Alexandra, em Londres.

“Freakout/Release” é outro ponto alto em uma carreira de várias décadas que viu Hot Chip continuar a inovar e desenvolver uma rica e ressonante arte. Escrito e gravado no estúdio Relax & Enjoy da banda no leste de Londres, um espaço criativo que Al Doyle começou a construir em 2019.

A fusão no estúdio Relax & Enjoy foi essencial para estabelecer o som animado e de banda cheia do álbum e marca a primeira vez que o Hot Chip começou a trabalhar em um novo disco, todos juntos, bem como reuni-los na mesma sala pela primeira vez após sua turnê por trás de “A Bath Full Of Ecstasy” em 2019.

Apropriadamente, aproveitar a irreplicável energia do Hot Chip em um estúdio estava na mente da banda, pois eles se sentiram particularmente inspirados por seu cover de “Sabotage” dos Beastie Boys, que se tornou um item básico do setlist.

“A ideia de estar fora de controle está sempre presente na dance music, em um sentido positivo”, explica Doyle enquanto discute a influência da capa no novo álbum.

Liricamente, “Freakout/Release” explora emoções mais escuras do que os álbuns de Hot Chip anteriores, tirando do pessoal e do político para traçar as formas como as pessoas sobrevivem mesmo em meio a lutas inamovíveis.

“Estávamos vivendo em um período em que era muito fácil sentir que as pessoas estavam perdendo o controle de suas vidas de maneiras diferentes”, explica Goddard. “Há uma escuridão que percorre muitos desses caminhos”.

Nos últimos 18 anos, Hot Chip se estabeleceu entre bandas britânicas similares como Pet Shop Boys e Depeche Mode – uma verdadeira ponte entre os mundos da música pop e dance, com um catálogo de músicas que movem corpos e tocam corações com impactos similares.

Datas da Turnê

3 de Fevereiro – The Warehouse Project @ Depot Mayfield, Manchester

30 de Abril – Warm Up Festival, Murcia

17 de Junho – Beyond the Pale, Wicklow

15 de Julho – Kaleidoscope Festival @ Alexandra Palace, London

Ingressos Freakout/Release estará disponível na versão de vinil duplo cor de laranja exclusivo Dom Mart, no vinil duplo marrom exclusivo Indies, no vinil duplo de cor marrom padrão, no CD e em formato digital. Todas as edições em vinil têm uma faixa exclusiva: “The Most Painful Game”. Pre-order: Dom Mart | Digital

Hot Chip Online:

Website | Facebook | Twitter | Instagram

publicidade