Depois que seu muito elogiado álbum TANGK, se tornou o segundo a chegar diretamente ao primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido, IDLES compartilhou seu mais recente single “POP POP POP“.
Ele surge no momento em que a banda se prepara para a primeira de duas etapas de shows na América do Norte durante sua extensa turnê mundial de 2024.
Amplamente aclamado como um dos destaques de TANGK, “POP POP POP ” é, sem dúvida, o momento que mais se afasta do que você esperaria do IDLES.
O ambiente sonoro é mais sombrio, com um groove de hip-hop que se agita com uma ameaça sombria.
No entanto, o imediatismo da batida e o lirismo otimista de Joe Talbot, com os termos “freudenfreude” e “joy on joy”, equilibram o sinistro com o doce.
ASSISTA AO VÍDEO DE “POP POP POP” AQUI
Joe comentou, “É uma música sobre entender a beleza e a sorte que se tem de ter uma filha. E há uma sensação de ciclo em se tornar pai, quando se perdeu um pai e um filho. Eu tenho um enorme senso de gratidão por ser pai, por causa do que perdi. Não estou dizendo que sou um pai melhor ou mais conectado por causa disso. Mas, para mim, estou mais conectado do que estaria, creio eu, por conta disso. Aprendi a ter um senso de alegria ao ver a alegria dela. E acho que isso é incrível. É poderoso. E sou muito grato”.
Já em plena turnê de 2024, o IDLES volta à estrada no próximo mês com uma grande turnê norte-americana antes de ser a atração principal do Other Stage do Glastonbury em junho.
Sua turnê no Reino Unido e na Irlanda está praticamente esgotada com meses de antecedência e foi reforçada com a confirmação de convidados especiais em vários shows, como Angélica Garcia, Battles, Chalk, Genesis Owusu, Lambrini Girls, Sprints e Willie J Healey. Veja AQUI os detalhes dos ingressos.
A banda também anunciou shows na Nova Zelândia, Austrália e Japão no início de 2025.
Elogios para TANGK:
“Uma banda que está saindo de um nicho bem compreendido e entrando em um tipo mais amplo de poder.” – ★★★★ The Observer
“Reposiciona seus criadores como concorrentes num degrau acima.” – ★★★★ MOJO
“O momento Kid A do IDLES… marcando uma mudança muito significativa e empolgante.” – ★★★★ Record Collector
“Um retorno à alegria como um ato de resistência… IDLES prova que eles não fazem apenas fúria uivante.” – ★★★★ The Guardian
“Um álbum dinâmico e incomum, repleto de originalidade e paixão e bem diferente de tudo o que existe por aí.” – ★★★★ The Times
Siga IDLES: