A quinta edição do ÎleSoniq no Parc Jean-Drapeau em Montreal, no Canadá, provou ser tão bem sucedida e memorável como nos anos anteriores.
DJs de todo o mundo performaram no festival de dois dias trazendo ondas sonoras arrepiantes e uma festa sem parar para ilha de Ste-Hélène, juntamente público total de 60.000 fãs de música.
Com um pano de fundo do skyline de Montreal, e uma lista de primeira linha incluindo The Chainsmokers, DJ Snake, Diplo, French Montana, Anjunabeats, Carnage e Tchami, ÎleSoniq demonstrou mais uma vez que o Canadá sabe como organizar um festival de música.
O parque foi transformado em um paraíso de luzes e cores vibrantes com cogumelos infláveis, fogos de artifício e uma infinidade de obras de arte psicodélicas.
Dividido em três palcos, havia uma vibe de festa para todos.
O palco Neon ficou mais focado no trance e dubstep artistas como Ferry Corsten, Andrew Bayer, 12th Planeta, e Rusko.
Enquanto isso, os palcos Mirage e Oasis organizaram os tops nomes de música eletrônica, dança e hip hop, incluindo Kayzo, Veludo Verde, Laidback Luke e Lil` Yachty.
O cancelamento de último hora de dois headliners definitivamente deixou os fãs desapontados.
Um dos DJs mais proeminentes da EDM, Paul Oakenfold, foi forçado a cancelar devido a doença.
E, apenas uma hora antes de chegar ao palco, foi anunciado na página do Twitter do ÎleSoniq, que o show de Steve Angello foi cancelado devido a atrasos nos vôos.
Apesar dos contratempos, as apresentações no palco principal Oasis aumentaram, adicionando Bynon e Domino à programação, e estendendo a performance do The Chainsmokers.
O festival foi uma sensação.
Dos inspiradores bass drops e dança pelos os dois inteiros de festival, ÎleSoniq foi tudo que os fãs esperavam.
O fim de semana repleto de pirotecnia, reverberando a energia e os fãs vibrantes.
Com sua crescente popularidade e crescente extravagância, o ÎleSoniq provou que veio para ficar.
pics by Keln Juang, Redação – Jessica Roy, tradução Guilherme De Paola | Montreal – Canadá