O último dia, então, do IMS Ibiza 2024, apresentado em parceria com a AlphaTheta .
Começando com um pelotão de ciclistas resistentes decolando em um pedal de 107 km ao redor da Ilha para Pontes para Música , foi um dia de sol escaldante, olhos levemente turvos e um ar de celebração – e determinação.
O último dia no IMS Ibiza tende a cimentar os temas que dominarão a agenda do setor durante o ano, e hoje não foi exceção.
Envolver-se:
Na sessão Ask Me Anything: Meet the Bookers, organizada pela AFEM , a mensagem principal foi a importância de construir relacionamentos sinceros e honestos, seja como artista ou aspirante a booker, uma visão revigorante de uma indústria que às vezes parece ser liderada pelas mídias sociais números. Sarah McBriar da AVA descreveu ter se envolvido pessoalmente na cena no início de sua carreira, ajudando em eventos, como seu primeiro passo para construir esses vínculos e uma comunidade ao seu redor.
Locais menores são vitais:
Na AMA com agentes renomados, foi discutido outro tema recorrente do Summit: a importância existencial de espaços populares menores para o ecossistema da música eletrônica. Quando Alex Montoya (Analog Agency & Basement Club) descreveu a cena florescente em Madrid, com novos locais a abrir todas as semanas e os claros benefícios tanto para as reservas como para o turismo, o contraste com a situação escandalosa no Reino Unido neste momento era dolorosamente óbvio.
A mudança pode vir do zero:
A sessão ‘ Champions Of our Community ‘ com Harry Gay (Queer House Party & Museum of Homeless), Nadine Noor (Pxssy Palace), Sydney Blu (CHANGE THE BEAT), Steven Braines (HE.SHE.THEY.) e Jaguar provou ser uma dos eventos mais poderosos e inspiradores de toda a Cúpula. Ouvir os representantes das comunidades que deram origem à cultura da música electrónica – e que, no entanto, são muitas vezes excluídos dela – foi um lembrete humilhante no meio de todo o negócio. Existem coletivos em todo o mundo que estão mudando o cenário para melhor, e fazendo isso desde o início. Vamos atrás deles.
Autocuidado = sobrevivência
Em todo o IMS Ibiza, a área ampliada Art of Areté , apresentada em parceria com AlphaTheta , enfatizou que em uma indústria noturna e em rápida evolução que depende de desempenho e criatividade, cuidar da sua saúde – mental e física, é fundamental. Hoje, uma das estrelas mais quentes dos últimos anos, Mochakk , explicou isso de forma eloquente mais uma vez. Saúde é riqueza.
Aquela coisa de comunidade:
Com Smokin’ Jo e DJ Paulette conversando com Jaguar sobre como a irmandade pode ser uma força positiva em uma indústria que está melhorando, mas ainda pouco representativa, e Cassö enfatizando a importância de se conectar/construir uma rede de apoio de outros artistas através do Soundcloud, houve um senso de simetria por ter o fascinante – e engraçado – Juan Atkins como entrevista principal de encerramento do IMS Ibiza deste ano.
Quase quatro décadas depois do seu papel fundamental na invenção do techno, um som que desde então se tornou um rolo compressor global e a espinha dorsal de toda a indústria, Juan descreveu como a comunidade nos primeiros dias de Detroit apoiou e facilitou essa criação.
A última palavra:
Ben Turner, cofundador da IMS
“Em primeiro lugar, um grande obrigado a todos os nossos palestrantes, moderadores, instrutores, patrocinadores, parceiros, expositores, ao fantástico Mondrian / Hyde Ibiza, aos nossos anfitriões Pete Tong e Jaguar e, claro, Katie Sallows e toda a equipe de bastidores da IMS. Ibiza
A décima quinta edição foi uma das mais divertidas e bem-sucedidas que já experimentei, e isso realmente depende de vocês, delegados.
O tema da Cimeira deste ano foi Reconstruindo a Nossa Comunidade, e realmente sentimos que iniciamos esse diálogo de forma positiva nos últimos dias.
Obrigado por fazer parte disso
Por favor, leve esse senso de comunidade para casa com você; continuar a procurar e a fomentar novos talentos, reconhecendo os verdadeiros criadores da cena e apoiando as organizações, coletivos e pessoas que enriquecem a nossa cultura partilhada.
Temos todos muita sorte de fazer parte de uma indústria com potencial para realmente mudar vidas.
Esperamos que o IMS Ibiza 2024 tenha ajudado a lembrá-lo disso mais uma vez.
Também esperamos vê-lo novamente no próximo ano!”