The Prize foi gravada como parte da programação do festival Bem Ali.
Lançado, The Prize é o novo single da Wizened Tree, banda de Rock Clássico que mescla influências de Black Sabbath, ZZ Top e Deep Purple para reviver o espírito livre do Rock, nos cenários distópicos do cerrado tocantinense.
Gravada em formato Live Session, a canção foi registrada no centro Geodésico do Brasil, demarcado em Palmas com uma praça monumental, tendo o Palácio do Araguaia no meio.
A Live Session foi encomendada para compor uma série de apresentações para a sétima edição do festival Bem Ali, que com programação online está lançando sessions toda semana, e que irá culminar na apresentação de 6 bandas locais no dia 17 de outubro, no formato de live, gravada no teatro do Sesc Palmas.
Com temática de estrada, The Prize conta, de maneira psicodélica, a saga de um caminhoneiro solitário que roda o deserto em busca de uma briga de bar.
É uma história com cheiro de combustível inspirada no cerrado tocantinense, mas que poderia muito bem acontecer entre os universos de Mad Max e Um Drink no Inferno.
The Prize também conta com um videoclipe produzido pela Círculo Filmes, e é um lançamento do Wheels of Confusion Records – que é comandado por Felipe Marinho, baixista da banda – e que está preparando uma série de lançamentos de artistas tocantinenses até o final do ano.
A Wizened Tree, a banda criada em 2015 por Artur Pery, Davi Pery, Douglas Vilela e Felipe Marinho, resultou na produtora Árvore Seca e no festival Bem Ali, com o objetivo de movimentar a cena underground de Palmas.
Desde então a banda já fez mais de 30 shows em Palmas TO, além de ter tocado em Brasília, Goiânia, Osasco, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Taquaruçu.
Você pode ver e ouvir The Prize aqui:
e acompanhar a banda no instagram @wizenedtree.