Quinze novas faixas compõem o aguardado álbum do artista nacional, uma verdadeira homenagem à sua longa carreira musical
Vogais em espanhol são protagonistas no álbum mais pessoal do artista
O dia chegou. Vicente One More Time apresenta o disco de que tanto se tem falado nos últimos meses.
‘Musika Maestro’ é uma homenagem a si mesmo e a uma carreira musical que o elevou ao topo da dance music na Espanha por décadas.
O artista madrileno, carregado de energia e força renovadas, pinta neste álbum uma viagem muito pessoal pelos últimos 20 anos da sua carreira. ‘Musika Maestro’ conta a história do hardstyle na Espanha e o faz sem meias palavras.
E o fato é que, se alguma coisa caracterizou a carreira de Vicente OMT, é sua franqueza e seu estilo cru, além de direto.
Em declarações do próprio artista sobre este álbum:
“Se alguém pode fazer o que quiser, sou eu. Na pandemia resolvi fazer um álbum para comemorar esses 20 anos desde que comecei com todo esse movimento.
Tem sido muito difícil e eu queria pensar em algo diferente para falar sobre esse caminho.”
‘Musika Maestro’ está à venda na íntegra a partir em todas as plataformas
‘Musika Maestro’ é composto por 15 faixas com um denominador comum marcante: as vogais em espanhol.
Este LP é um produto muito pessoal do artista e, portanto, esse fator deve ficar evidente nele:
“Fiquei claro que as músicas tinham que ser em espanhol.
Passei a vida inteira tentando me esforçar para alcançar o maior número de pessoas possível, deixar algo que dure e dure por anos. Acho essa fórmula perfeita para o hardstyle atingir qualquer ouvinte de dance music.
Não vou ouvir os puristas, estou interessado no meu público e este álbum é para eles.
Não sei cantar, mas muitos artistas de música urbana também não sabem e estão lá”
Nesta extensa revisão de suas influências e sua maneira particular de ver e entender a música hardstyle e seus inícios na Espanha, Vicente One More Time navega entre temas com diferentes tendências.
Tanto que neste álbum podemos encontrar desde lançamentos de um corte mais mainstream e atual, outros mais potentes e próximos do raw tão exigido em nossos dias, e outros totalmente diferentes de tudo que você já ouviu antes, como como as influências dos anos 80 de ‘Bad Person’ ou até mesmo sons de reggae em hits como ‘Sales’.
As diferentes fases da vida do artista estão refletidas aqui, algo que sem dúvida fará as delícias dos “clubbers” que acompanham o artista desde os seus primórdios.
Tanto é que, por exemplo, em ‘Ni gaitas ni tambores’ vemos refletida a primeira etapa do DJ na sua Galiza natal.
Por fim, outros trabalhos carregados de mensagens também merecem destaque, como a mensagem póstuma em ‘Tumba Tumba’ ou a confissão de desgosto em ‘Por ter me dito não’.
Em suma, este é um álbum que sem dúvida trará um sorriso a mais de um.
Uma peça surpreendente e atraente para quem conhece muito bem os primórdios da música hardstyle e, por que não dizer, também da dance music em geral na Espanha.
Vicente One More Time está aberto a possibilidades de entrevista ou qualquer outra preocupação sobre o lançamento de ‘Musika Maestro’.
Beatport: https://www.beatport.com/release/musika-maestro/3857959
• Spotify: