Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Jean Michel Jarre anuncia álbum “Equinoxe Infinity” e será atração do ADE 2018

compartilhe

A boa nova é que Jarre desembarca pela segunda vez (a primeira em 2014), como palestrante no Amsterdam Dance Event, o ADE, (leia tudo no: https://www.djsound.com.br/?s=amsterdam+dance+event+), que ocorre na capital holandesa em sua 23ª. edição, a partir desta quarta-feira (17/10) até domingo (21/10).

O mago dos sintetizadores ocupa horário na sexta-feira (19/10 – https://www.amsterdam-dance-event.nl/speakers/jean-michel-jarre/17594/), num evento promovido pela Native Instruments (https://blog.native-instruments.com/what-to-expect-as-native-sessions-heads-to-ade-2018/), em meio às centenas de atividades como palestras e workshops a Native Instruments convocou Jarre para uma palestra onde abordará tecnologia e processos criativos.

Jarre faz uso de equipamento da Native Instruments como o teclado Kontrol S (https://www.facebook.com/jeanmicheljarre/videos/new-komplete-kontrol-s/10155790570009096/), e esta familiarizado com outros gadgets da marca de tecnologia musical. Foi no ADE de 2014, que surgiu a parceria do francês com o holandês Armin Van Buuren que originou o single “Stardust”, composto por ambos para o álbum “Electronica Vol1” de Jarre e também remasterizada e incluída na compilação “Planet Jarre”.

Jean Michel Jarre

O single foi lançado mundialmente na edição belga do festival Tomorrowland tocada e anunciada por Armin Van Buuren com transmissão mundial pela web via streaming live no palco mainstage do evento.

O francês Jean Michel Jarre parece estar mesmo ligado em voltagem de 220, após uma carreira com lançamentos de álbuns muito espaçados ele prepara o lançamento de mais um, trata-se de “Equinoxe Infinity” (https://www.instagram.com/p/Bo1fsOPh0xa/?taken-by=jeanmicheljarre), que vem na sucessão da compilação “Planet Jarre” (veja em: https://www.youtube.com/watch? v=jT4Wf5poDnw&feature=youtu. be), que comemora os 50 anos de carreira do icônico artista pioneiro da música eletrônica mundial que inspira até hoje uma geração em avanço e que colocou a França no mapa da música mundial antes mesmo de nomes como Daft Punk, Laurent Garnier e toda onda “French Touch”.

Jarre continua a prospectar o futuro, e viu ao longo de cinco décadas a música eletrônica alcançar o status e domínio global no mercado fonográfico além dos incríveis avanços tecnológicos proporcionados pelos modernos equipamentos (hardwares), e softwares hoje a disposição de quem quiser gravar algo num quarto de casa, ou mesmo num parque ou sentado na poltrona de um avião.

Veja:

Jean Michel Jarre com Armin Van Buuren palestrando no ADE 2014

Jean Michel Jarre e Armin Van Buuren contando sobre sua união para compor o single “Stardust”

Armin Van Buuren tocando “Stardust” composta com Jean Michel Jarre no festival Tomorrowland

  by Gonçalo Vinha

publicidade