A lenda do techno Jeff Mills apronta mais uma das boas para os fãs. Pelo selo Axis onde é mentor e fundador acaba de lançar o novo álbum “Exhibitionist 2”, um box composto por dois DVD´s, um CD ao vivo.
No DVD há um making off sobre o conceito e processo que levou ao lançamento deste “Exhibitionist 2”.
Uma série de três discos de vinil fecha o pacote preparado por esta criatura pró ativa da cena Techno Detroit.
O primeiro volume de “Exhibitionist” foi lançado em 2004, passada mais de uma década, era hora de revisitar e remodelar o conceito criado por ele mesmo.
Suas apresentações estão sendo revezadas entre o seu tradicional e explosivo DJ set que o tornou cultuado mundo afora e também as apresentações com orquestras onde ele mostra seus dotes como produtor musical ao vivo comandando drum machines, sequencers, mesas de som, acompanhados do kit DJ (mixer e CDJs).
A figura de Jeff Mills prima pela elegância e é um gentlemen dos mais educados, na contramão da crença de que o vem do beco ou das quebradas como a falida e caótica Detroit (EUA) é algo de baixo nível e temeroso.
Jeff Mills é primordial deixe-se envolver pelos grooves e mixagens perfeitas, não é a toa que tem agenda cheia em clubs e grandes festivais como Sónar ao longo de mais de três décadas a serviço da dança.
Jeff Mills parece ter apostado corrida de inovações assim como o canadense Richie Hawtin, na forma de se apresentar e tomar as tecnologias de assalto para uso próprio testando os limites do intelecto e da mesmice que pairam em muitas cenas musicais.
https://www.facebook.com/JeffMills
By Gonçalo Vinha