Jickow está de volta ao radar de lançamento, tocando no ano novo com mais uma nova oferta hipnotizante; o EP de duas faixas ‘ Nòstra Dòna De La Gàrdia ‘.
Retornando após um 2022 altamente frutífero, repleto de uma série de produções originais, que incluiu obras de estreia para Family Piknik e BluFin Records, Jickow agora se prepara para o primeiro disco do ano de seu selo Olympe , apresentando um remix impressionante, cortesia do lendário Nick Muir .
Com lançamento previsto para 2023, o EP ‘ Nòstra Dòna De La Gàrdia ‘ tem lançamento previsto para 27 de janeiro em todas as plataformas de streaming .
Ouça aqui remix de Nick Muir:
A marca apropriadamente intitulada Olympe serve como uma homenagem à cidade natal de Jickow, Marselha, na França, e visa canalizar as perspectivas autênticas de talentos estabelecidos e futuros.
Refletido no título do EP, o 2-tracker faz referência à Notre-Dame de la Garde de Marselha, conhecida pelos locais como Bonne Mère e escrita no dialeto provençal como ‘ Nòstra Dòna De La Gàrdia ‘.
Ouça aqui: JICKOW – ‘ NÒSTRA DÒNA DE LA GÀRDIA’ EP [OLYMPE]
A mais recente produção original de Jickow começa com elementos percussivos nítidos e medidos, que fornecem uma base etérea através da qual ele constrói esta composição assombrosa.
Pacífica, mas dominante, o corte cresce com intensidade, revelando uma teia de trabalho de sintetizador ameaçador e tons de baixo sutis.
Atmosférica em seu efeito, a faixa se infiltra nos ouvidos, embalando o ouvinte em um torpor hipnótico e transportando-o para uma paisagem sonora eufórica de dinamismo melódico.
Um verdadeiro reflexo dos elementos sonoros característicos de Jickow e técnicas de produção únicas, ‘ Nòstra Dòna De La Gàrdia’ incorpora emoção, pureza e autorreflexão.
Felizmente inebriante, o corte encontra igual conforto em espaços de escuta em casa e nos palcos principais, servindo como mais uma adição estelar a Jickow e à crescente discografia de sua gravadora.
O lendário Nick Muir ( Bedrock ) assume o cargo de remix neste impressionante álbum original, dando-nos outra perspectiva sonora do sedutor trabalho de sintetizador de Jickow.
Experimentando com suas linhas percussivas nítidas, Nick opta por um ritmo mais entusiástico, injetado com timbres cósmicos sutis e a ocasional complexidade infundida com ácido.
Aproximando-se do intervalo, somos recebidos com uma construção infundida de hino trance, que se inclina para uma queda com tudo incluído; casando-se com seus elementos para um quarto final arrebatador.
SOBRE JICKOW – Vindo do sul da França, Jickow se tornou um nome em ascensão na comunidade da dance music, contribuindo fortemente para a progressão da cena local em Marselha e Montpellier. Atuando como DJ, produtor, diretor de arte e agente de reservas, Jickow existe no coração da vida noturna e passou a se apresentar em alguns dos clubes mais influentes que o mundo tem a oferecer. Da empolgação de Kater Holzig em Berlim ao calor de Rachdingue na Catalunha, passando pela atmosfera elétrica do Jesus Club em São Petersburgo, a linha melódica do techno de Jickow é amada por todos.
Mudando-se para Bruxelas, na Bélgica, o francês lançou o Hedonism Party Crew; um conceito de evento que desde então se tornou um marco na próspera cena club de Bruxelas e estendeu seu impacto ao Club Vaag em Antuérpia e ao Rex Club em Paris. Convidando artistas internacionais como Oxia , Pleasurekraft , Olivier Huntemann e Marc Houle , para citar alguns, a iniciativa ajudou a construir o perfil de Jickow em todo o continente.
Com uma discografia florescente para combinar com seus outros esforços dentro do circuito, os registros de Jickow foram fretados por meio de gravadoras líderes como BluFin Records , Family Piknik , Movements Recordings , Resopal Schallware (vinil e digital), Natura Viva , Area Verde , Deep House Belgium e Beatfreak ; apresentações que lhe renderam o apoio de alguns dos maiores nomes da música eletrônica como Solomun , Sven Vath , Armin Van Buuren , Ricardo Villalobos , Joris Voorn , Oxia , Pete Tong , Paul Oakenfold , Umek , Sasha e Marco Carola .