JOAN AS POLICE WOMAN
X TONY ALLEN X DAVE OKUMU
‘The Solution Is Restless‘
Álbum disponível em novembro de 2021
Ouça AQUI
UNCUT – Fascinante. – 8/10
MOJO – Um conjunto magistral e sombrio – ☆☆☆☆
RECORD COLLECTOR – Música absurdamente boa – ☆☆☆☆☆
THE SOLUTION IS RESTLESS é um álbum conjunto escrito e gravado por Joan As Police Woman, Dave Okumu do The Invisible e o lendário baterista Tony Allen, pouco antes dele falecer. Damon Albarn também participa do álbum lançado pela PIAS em 5 de novembro de 2021.
JOAN AS POLICE WOMAN foi confirmada para tocar no TONY ALLEN: A RETROSPECTIVE no Royal Festival Hall em Londres, no dia 13 de novembro de 2021.
JOAN AS POLICE WOMAN retornará ao Reino Unido para uma turnê em março, abril e junho de 2022, começando com um show esgotado na Union Chapel em Londres – datas completas da turnê abaixo…
Joan Wasser, mais conhecida como Joan As Police Woman, fala sobre o álbum: “Damon Albarn me apresentou à lenda do Afrobeat, Tony Allen, no evento da Africa Express “The Circus” em Londres em 2019. Tony e eu tocamos uma versão de “I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free” de Nina Simone e fizemos um pacto de gravarmos juntos no futuro. Em novembro daquele ano, nosso pacto se realizou. Meu velho amigo e músico feroz Dave Okumu se juntou a Tony e eu num estúdio parisiense, no qual improvisamos, livre de forma ou ritmo. Saí com as fitas sem saber exatamente como as usaria.
Em abril, perdi um mentor querido, Hal Willner. Hal criou belas e improváveis colaborações entre artistas. Hal me nomeou Diretora Musical da colaboração de Hal no livro de canções de Neil Young em 2004 (Prospect Park) e 2011 (Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver). De luto pela morte de Hal, comecei a criar canções a partir das improvisações parisienses, apenas para saber da morte de Tony enquanto estava no estúdio. À medida que meu mundo se desfazia, concentrei-me na criação do novo álbum com a colaboração de Paris.
Esse estilo de produção dançou em minha mente por anos. As canções são compostas de várias maneiras. Para algumas, usei apenas um loop de bateria de uma barra; para outras, criei projetos em torno de seções A / B básicas que improvisamos. Usei o material de origem de todas as maneiras possíveis. A pandemia me permitiu explorar e experimentar durante meses em meu estúdio caseiro.
‘Get My Bearings’, que apresenta Damon Albarn nos vocais, foi escrita logo após a morte de Tony. É uma evocação da membrana incrivelmente fina entre a vida e a morte. A ideia de “misticismo” é a única maneira de descrevê-la. Meu intelecto não consegue identificar a morte. É o que flutua além de onde a música reside.
O título do álbum, The Solution Is Restless, é uma letra de uma das canções, Geometry Of You, que reflete sobre a perfeição numérica dos números e da geometria aplicada ao corpo, coração e mente de uma pessoa. Em vez de orquestrar uma elaborada sedução de um amante, simplesmente pergunto o que eles querem. A resposta é minha compreensão poética da teoria quântica: a solução é incansável. A solução para acariciar o coração de uma pessoa é final e fluida, diferente em um dia diferente, em constante mudança.”
Dois singles do álbum foram lançados.
Assista aos clipes aqui:
‘Take Me To Your Leader’
‘Geometry Of You’
Joan Wasser (Joan As Police Woman) trabalhou ao lado do conjunto de Anohni (anteriormente Antony & The Johnsons) e de Rufus Wainwright com o lançamento de seu álbum de estreia em 2006, Real Life. O álbum ganhou o “Melhor Álbum de Rock e Pop”, no Independent Music Awards.
Seu segundo disco, To Survive, foi escolhido em 2008 como um dos “Álbuns do Ano” da Q Magazine. Elogios semelhantes foram acumulados em álbuns subsequentes, The Deep Field de 2011, The Classic de 2014 e, talvez seu álbum mais arrebatadoramente elogiado até agora, Damned Devotion de 2018.
Nos últimos dois anos, ela escreveu e gravou com Damon Albarn para o álbum dos Gorillaz, ‘Song Machine’ – ouça ‘Simplicity’ AQUI – lançou seu segundo álbum de covers (‘Cover Two’) e seu primeiro álbum ao vivo, ‘Live’.
Ela também apareceu no álbum de Afel Bocoum, ‘Lindé’ (World Circuit). Em janeiro de 2021, Joan foi contratada pelo Clive Davis Institute of Recorded Music da NYU em Tisch como mentora.
Tony Allen foi o baterista e diretor musical da banda Africa ’70 de Fela Kuti de 1968 a 1979, e foi um dos principais co-fundadores do gênero Afrobeat.
Fela afirmou uma vez que “sem Tony Allen, não haveria Afrobeat”, e Allen foi descrito por Brian Eno como “talvez o maior baterista de todos os tempos”. Além de muitos outros marcos musicais e colaborações, nos últimos anos Tony juntou-se a Damon Albarn, Paul Simonon e Simon Tong para formar o The Good, the Bad & the Queen.
Dave Okumu é mais conhecido por liderar a banda The Invisible do Mercury Music Prize, e, mais recentemente, por seu álbum solo ‘Knopperz’.
Lista de faixas – THE SOLUTION IS RESTLESS:
1. The Barbarian
2 Get My Bearings (feat. Damon Albarn)
3 Take Me To Your Leader
4 Masquerader
5. Dinner Date
6 Enter The Dragon
7 Geometry Of You
8 The Love Has Got Me
9 Perfect Shade Of Blue
10 Reaction
Joan As Police Woman adicionou mais datas à sua turnê mundial de 2022, incluindo os seguintes shows no Reino Unido e Irlanda (novas datas em negrito. Os ingressos originais permanecem válidos, consulte os sites do promotor / local para obter detalhes):
Ingressos AQUI
29.3.22 Union Chapel London
30.3.22 St George’s Church Brighton
31.3.22 Komedia Bath
+
1.4.22 Junction Cambridge
3.4.22 The Wardrobe Leeds
4.4.22 King Tuts Glasgow
5.4.22 The Black Box Belfast
7.4.22 Róisín Dubh Galway
8.4.22 Dolans Warehouse Limerick
9.4.22 St. Lukes Cork
10.4.22 Pepper Canister Church Dublin
11.4.22 Pepper Canister Church Dublin
+
22.6.22 Summerhall Edinburgh
23.6.22 Gardyne Theatre Dundee
24.6.22 Lemon Tree Aberdeen
26.6.22 Wylam Brewery Tap Newcastle
28.6.22 Band On The Wall Manchester
Elogios da imprensa:
‘Sensacional‘ – Sunday Times
‘Esta é uma música incrivelmente boa’ – Uncut
‘Cheio de beleza meditativa … arrebatadora e apaixonada” – MOJO
‘Uma voz tão maravilhosa e comovente que faz com que todas as outras pareçam comuns e mundanas” – The Guardian
‘Lindo’ – Q
‘A mulher mais legal do pop” – The Times
‘Joan As Police Woman é uma das melhores artistas do século 21 – The Economist