Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

João Marcelo Bôscoli e Júlio Maria no Festival de Inverno de Bonito, MT

compartilhe

Festival de Inverno de Bonito acontece de 21 a 25 de agosto, com mais de 150 atrações de arte e cultura, em 15 horas por dia de extensa programação por toda a cidade.

Shows dos artistas Alexandre Pires, Teodoro e Sampaio, Zé Ramalho, Sandra de Sá e Olodum, e do português Norberto Gonçalves da Cruz, fecham as noites do Festival.

De 21 a 25 de agosto (de 4ªf a domingo) acontece o esperado e tradicional Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul, que chega na sua 23ª edição com o tema Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra, com mais de 150 atrações gratuitas em uma grande ocupação cultural pela cidade – em mais de 15 horas diárias de diversão e troca de saberes para todas as idades.

E após grande sucesso, chega para a segunda edição o “Festival Bonitinho”, com ações integrativas e pensadas especialmente para a criançada, no Palco Futuro.

Com programação diversa, o Festival de Inverno de Bonito promove a arte e a cultura sul-matogrossense, e de todo o país, em comunhão com a preocupação do município com o meio ambiente.

Por cinco dias uma extensa programação começa a partir das 8 horas da manhã, em palcos e espaços espalhados pela cidade (programação completa anexo e no link drive), o FIB 2024 promove todas as formas da arte e da cultura.

E em todas as noites do Festival de Inverno de Bonito, shows de grandes artistas no Palco Lua – que recebe muita música, com nomes como do cantor Alexandre Pires (4ªf, dia 21/8); o instrumentista e cantor Português, Norberto Gonçalves da Cruz, que apresenta o seu novo projeto, o Concerto Gaia (5ªf, dia 22/8), cantor e compositor Zé Ramalho (6ªf, dia 23/8), a cantora Sandra de Sá e Olodum (sábado, dia 24/8); e a dupla Teodoro e Sampaio (domingo, dia 25/8).

Na Praça da Liberdade, muitas atrações que acontecem, simultaneamente, entre 8h e 22h, com: Galeria de Arte; Stands de artesanato; Música; Dança; Circo; Gastronomia.

Além de muitas Oficinas abertas para as pessoas que desejarem mais conhecimento de música, dança, artesanato, circo, literatura, arte de rua, entre outras.

Atrações de Teatro e Dança, com montagens teatrais e apresentações de dança, incluindo companhias de dança contemporânea e grupos de teatro comunitário; Oficinas e Palestras, com atividades educativas e de formação em diversas áreas artísticas e culturais, incluindo música, dança, artes plásticas, literatura e meio ambiente; Gastronomia da região, com a culinária do Pantanal e os sabores únicos do sul mato-grossense.

Além do Circo, com apresentações de artistas e companhias dedicadas as mais diversas especialidades artísticas da arte circense, como trapézio, palhaçaria e malabares; e Literatura.

Literatura presente, com bate-papo “Elis – Todos os Segredos” com João Marcelo Bôscoli e Júlio Maria

Feito para promover a cultura e o turismo nacional, o Festival de Inverno de Bonito celebra, nestas duas décadas, a estimativa de mais 1 milhão de pessoas e dos 3 mil artistas que já passaram pelo Festival nestes 22 anos de sua existência.

Entendendo a sua importância para a região, o evento que em 2023 contou um público de 100 mil pessoas, amplia a cada ano o seu olhar para as diversas formas de arte, sem esquecer da importância do debate para os desafios de uma cultura e um turismo cada vez mais sustentável.

O Festival de Inverno de Bonito é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura. Com execução realizada pela Associação dos Artistas do MS e produção das empresas, Segue o Groove (Nayara Campos), Tony Prada CulturaCEBRACEN e Mundo Digital, o responsável técnico do FIB 2024 é o reconhecido produtor cultural, José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultura da cidade de São Paulo.

Sobre os produtores:

Tony Prada Cultural está há 30 anos no mercado cultural, como gestor e administrador de projetos. É Manager das artistas Isabel Fillardis, Thulla Melo e Arape Malik.

Segue o Groove realiza a gestão de carreiras artísticas, projetos, eventos e festivais, sob a coordenação da sua diretora executiva, Nayara Campos.

publicidade