A CORE Records tem o prazer de apresentar ‘Equinox’, a primeira faixa do álbum de estreia do Johannes Brecht Trio, gravado no Brewery Studios em Berlim. Este álbum, uma mistura de jazz electrónico infundido com diversas influências musicais, é o culminar da visão inovadora de Johannes Brecht, concretizada com a colaboração de músicos talentosos. Johannes queria desaparecer de cena de forma metafísica e deixar surgir a ideia de um trio de jazz para substituí-lo como puro artista solo. Tendo encontrado dois magníficos jazzistas que gravaram o álbum inteiro com ele, Antonio Farris e Matteo Capreoli completam o trio.
“‘Equinox’ já está disponível em todas as plataformas ” .
Johannes Brecht: “Com o meu trio estou começando algo novo, um novo projeto com um álbum de estreia, mas também estou voltando às minhas raízes musicais. Sempre toquei em conjunto com outros músicos, seja na música clássica de câmara ou mais tarde no jazz em vários conjuntos. Estou feliz e grato por poder juntar tudo novamente.”
A assombrosa ‘Equinox’ mostra a habilidade do trio de conjurar um som que é ao mesmo tempo etéreo e aterrado, com o Fender Rhodes mais uma vez no centro do palco. Um momento de equilíbrio e melódico na jornada do álbum, onde sombra é igual a sol. A evolução de Johannes Brecht como artista fica evidente nesta obra, que promete cativar e inspirar o público com sua atmosfera envolvente.
Sobre a CORE Records
CORE Records é uma nova gravadora boutique e divisão musical dedicada dentro do Tomorrowland, fundada em maio de 2023 e profundamente enraizada no DNA musical do CORE Festival em Bruxelas, bem como no icônico palco CORE no Tomorrowland, trabalhando em parcerias com Virgin Music/Universal Music Group. A CORE Records está cruzando gêneros, culturas e fronteiras, lançando discos de última geração, impulsionando personalidades em ascensão e contando histórias originais e autênticas. Inovadora, com visão de futuro e inovadora, a CORE Records trabalha em estreita colaboração com os artistas para apoiá-los em todas as suas atividades de gravação e lançamento e com o objetivo de apresentar aos fãs de música de todo o mundo os projetos mais emocionantes e ecléticos da música.
https://corerecs.lnk.to/corerecs https://www.instagram.com/core.recs/ https://www.tiktok.com/@core.recs https ://www.facebook. com/core.recs https://twitter.com/core_recs https://corerecords.bandcamp.com
Sobre Johannes Brecht
É simplesmente impossível não chamar o produtor eletrônico e live act Johannes Brecht de “músico de verdade”.
A sua infância e adolescência estão profundamente enraizadas na música clássica; inúmeros primeiros prêmios em competições nacionais, seguidos de excelentes diplomas universitários, como baixista e pianista de jazz, pareciam ter previsto com bastante clareza seu destino como instrumentista. Mas, como sempre acontece quando você faz planos, de repente a vida acontece.
No caso dele é o amor pela música eletrônica, que descobriu em 2013 – e que felizmente jogou fora todos os seus planos anteriores. Pois então, à medida que o jazz e a música clássica ficavam em segundo plano, nasceu o artista de música eletrônica Johannes Brecht.
Os primeiros EPs pela Mule Musiq , Pokerflat Recordings e Sunday Music foram seguidos por colaborações com Stimming e Henrik Schwarz , bem como vários lançamentos pelo selo Diynamic Music de Solomun .
Mais notavelmente foi a faixa elegiamente leve “ Voix Grave ” de 2016, que alcançou o primeiro lugar na parada “Deep House” do Beatport. Seu sucessor “ Page Blanche ” chegou ao gigante dos jogos de computador “ Grand Theft Auto V ”.
Johannes Brecht prefere manter a sua vida privada para si, enquanto a sua música adora apresentar em todos os tipos de palcos. Seja em uma caverna de flowstone, desprovida de qualquer público, para os pioneiros franceses da transmissão ao vivo Cercle (https://www.youtube.com/watch?v=r3mvWD8ls-E) ou no lendário “Turmbühne” do Fusion Festival na Alemanha na frente de 20.000 pessoas. A sua música permanece a mesma – a obra eletrónica nunca esconde totalmente as suas raízes clássicas.
O bom é que seus arranjos de cordas e sopros conseguem fazer muito mais do que antigamente, que é fazer dançar. Alguns jornalistas referem-se a ela como “Chamber Techno”, ele apenas chama de “minha música”.
Da sua terra natal, Stuttgart, para o mundo inteiro, ele agora faz turnês com seu set ao vivo: do Exit Festival na Sérvia ao Tomorrowland na Bélgica, de clubes underground como Trouw em Amsterdã ou KaterBlau em Berlim, eventos Cityfox em Nova York, até extensas regiões do Norte e Passeios pela América do Sul . Para o show ao vivo, Johannes Brecht encontrou um lar no mundo da música eletrônica.
Ele expressa seu caso com o piano na série “ Imperfect Moments ”, que lança exclusivamente no Spotify desde 2018. Ele carrega sua paixão pelo Jazz na dupla experimental “Brecht / Lillinger”.
Nos grandes palcos deste mundo você sempre ouvirá o artista de música eletrônica Johannes Brecht, pois é aqui que sua energia criativa se aglutina. Quase como se tudo tivesse sido planejado…
https://www.instagram.com/johannesbrechtmusic/
https://soundcloud.com/johannesbrechtmusic
https://www.johannesbrecht.com/
https://www.facebook.com/JohannesBrechtMusic/