Enquanto o mundo está em espera, o mestre do Progressive House John Digweed aproveitou a oportunidade para colher a segunda iteração de sua bem-sucedida compilação de 4 discos em 2020, “Quattro”.
Depois de receber uma reação extremamente positiva de seu antecessor em abril de 2020, Digweed decidiu que era hora de chamar alguns de seus produtores favoritos e começar a trabalhar no volume dois.
O resultado?
Cinquenta produções totalmente novas e inéditas nunca lançadas antes.
Seguindo a mesma fórmula do primeiro volume de “Quattro”, o álbum é dividido em quatro partes “Soundscape”, “Tempo”, “Redux” e “Juxtaposition”, cada uma das quais possui uma seleção exclusiva e cuidadosamente selecionada de novas faixas. Este “Quattro II” agora está disponível via Bandcamp, Spotify e demais plataformas digitais, CD e Vinil via Bedrock Records.
Começando com “Soundscape”, os ouvintes são apresentados a uma nova mistura exclusiva de sintetizadores fascinantes, ondas sonoras hipnóticas, sequências emotivas e vocais assustadores.
O “Tempo” acelera as coisas com treze músicas de deliciosos padrões melódicos impulsionados por pausas atmosféricas, que servem como o aperitivo perfeito para o disco 3.
“Redux” canaliza a energia infecciosa que penetra no ar em um club nas primeiras horas da noite, com sensação – boa casa, férias de escola e nu grooves futuros.
Para a justaposição, a última e última combinação, Digweed decidiu fazer as coisas um pouco diferentes.
Entregando os controles ao amigo de longa data e mestre de engenharia alemão Robert Babicz (que atualmente reside em Malta), “Juxtaposition” apresenta um álbum original de doze faixas embalado até a borda com música eletrônica futurista e texturas ambientes ricas e vivas, uma trilha sonora cinemática.
Este “Quattro II” prova mais uma vez que um dos gigantes da música eletrônica da Grã-Bretanha não vai a lugar nenhum.
Conhecido por ser o especialista na seleção musical, Digweed continua entregando um pacote de músicas novas e frescas por meio de seu programa de rádio global semanal, “Transitions”, e suas transmissões ao vivo do Bunker induzidas pelo bloqueio durante o ano passado.
Apesar da demanda contínua pela melhor música inédita, ele fez questão de manter todas as faixas deste “Quattro II” em segredo para maximizar a expectativa pelo dia do lançamento.
Agora, ele está pronto para compartilhar seu segredo mais bem guardado com o mundo na forma de mais de quatro horas de música exclusiva nunca antes ouvida de pesos pesados da indústria, como Dino Lenny, EdOne, Guy Mantzur, Hannes Bieger, Josh Wink, Robert Babicz e , é claro, Digweed ao lado de seu amigo de longa data e parceiro de produção Nick Muir que deram ao mundo diversos hits como a “Heaven Scent”.
“A música sempre foi um grande conforto para muitos e, durante esses tempos estranhos, foi ainda mais importante.
Eu sempre tento o meu melhor para entregar projetos da mais alta qualidade, encontrando novos e empolgantes artistas com produções que irão resistir ao teste do tempo.
Estou extremamente animado com este lançamento”, uma vez que apresenta muitas músicas excelentes e abrange tantos gêneros.”, diz Digweed.
Para quem deseja adquirir uma cópia do álbum, o Bandcamp é a opção mais barata e vai garantir que todos os artistas envolvidos recebam o máximo de receita por seu trabalho.
https://bedrockrecords.bandcamp.com/album/john-digweed-quattro- ii
by Gonçalo Vinha