Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

John Lakke, com acelerador de artistas

compartilhe

A Star Produções foi fundada em 2015 como consequência da visão de seu CEO, o produtor musical e empresário John Lakke, que já lança suas produções pelos selos Cri Du Chat Disques (www.criduchatdisques.com),  e DJ Sound Music (https://www.djsound.com.br/dj-sound-music-selo-agora-distribuido-pela-universal-music-nos-30-anos-de-aniversario-da-dj-sound/) , pela Universal Music (https://www.universalmusic.com.br/?s=john+lakke), na busca da criação de um ambiente de geração de movimentos que impulsionassem a cena musical do Sul do Brasil, onde está com seu headquarter, na cidade de Porto Alegre.

De acordo com o CEO, a cena musical do Sul do Brasil é muito rica, e tem uma história de contribuição para a música brasileira e mercado de entretenimento.

O empresário também teve vivência no mercado internacional, onde morou nos Estados Unidos, fazendo inúmeras conexões com artistas e empresários de diversos segmentos musicais, de quebra ainda gravou dois videoclipes dos seus singles “Born At Dawn”

https://www.youtube.com/watch?v=0gIOPcn2gcY

e “Waiting”

https://www.youtube.com/watch?v=uK6eGptCDC0

ambos com vocais de Jonathas Pozo, vocalista da banda Angra, lançados pela Universal Music.

Na opinião de Lakke, a música urbana é o segmento de maior destaque atualmente entre os principais ritmos musicais, rivalizando apenas com o segmento sertanejo e, mesmo assim, com larga vantagem na maioria dos estados brasileiros. 

Porém o artista foca no mercado regional e também no internacional, especialmente nos Estados Unidos.

“Plataformas com a TikTok projetam que os ritmos debaixo do guarda-chuva da música urbana representam entre 60% e 70% do total de ouvintes no Brasil, mostrando sua força em todas as camadas sociais e faixas etárias”, afirma ele. 

O empresário diz que a Star Produções surgiu para oferecer serviços profissionais aos selos e aos artistas, como orientação de carreira, gestão de redes sociais, suporte à gravação, collabs com artistas. 

 “Os  serviços profissionais são uma arma poderosa num mercado ainda muito informal como o brasileiro, que esta em busca de profissionalização além de  expansão como o norte-americano e europeu. Há uma enorme defasagem  de ofertas de serviços que agreguem valor à carreira dos artistas e às atividades dos selos”, explica John Lakke. 

Ainda segundo ele, profissionalizar o atendimento é uma das formas de potencializar o sucesso do artista que passa a ter uma estratégia definida para o crescimento e suporte para as ações essenciais de exposição ao público e às marcas. 

Além de todos os serviços, a Star Produções e John Lakke, atuam como A&R´s dos selos Cri Du Chat Disques e DJ Sound Music, com o qual trabalha há mais de uma década (desde os tempos do selo na Warner Music), agregando ainda mais valor aos profissionais do meio musical.

A parte de criação de conteúdo em vídeo para a plataforma Vevo, que é o canal de música para videoclipes oficiais de artistas da universal na web, é um dos maiores incrementos que a Star Produções oferece para seus artistas.

Com essa parceria nos selos, a Star Produções pode focar em sua maior competência: a artística e deixar todos os processos de gestão em mãos de profissionais altamente qualificados, tornando-se assim, muito mais eficiente em suas tarefas e desafios. 

Os executivos da Star Produções ao lado de John Lakke, (CEO ) compõem a equipe estratégica, comercial e operacional da produtora.

“A Star Produções no seu QG vai procurar receber os artistas num ambiente com atendimento personalizado, como uma família, onde serão detectadas suas necessidades e a partir de um diagnóstico estratégico direcionar sua carreira.”, explica John Lakke.

Entre as programações do cotidiano, como encontros de artistas, o QG promoverá o lançamento de diversos projetos musicais, coquetéis de arte, entretenimento, culturais e de educação.

Star Produções:

Tel .: (51) 99593.4223

www.instagram.com/johnlakke

Atendimento de segunda a sexta das 10h as 17h.

publicidade