…single com veia setentista que aborda o fenômeno do cancelamento.
Lançamento marca o começo de série de singles inéditos que estarão presentes no mais novo disco de Monster, previsto ainda para 2021.
Após o lançamento de Solstício de Inverno Reloaded no ano passado, que comemorou os 11 anos da carreira solo de Johnny Monster, o artista paulistano retorna com “Veneno”, que marca uma nova fase sonora do cantor com temas urgentes sobre a sociedade atual, e serão refletidos em seu novo álbum, previsto para ser lançado ainda em 2021, via ForMusic Records.
Com um groove setentista cativante, “Veneno” inaugura a série de singles inéditos com uma canção colorida e reflexiva sobre pontos de discussão frequentes. ”
A letra fala da saturação de opiniões que vivemos com as redes sociais, o quanto todo mundo fala, mas poucos são ouvidos”, conta Monster.
“Muitos julgamentos, cancelamentos e verdades absolutas. [A música] aborda isso, como é necessário não se deixar levar demais pela opinião dos outros.”
“A demo teve início no final de 2019, e retomamos em maio e junho de 2020.
Foi bastante intenso o processo, queríamos dessa vez, eu e o produtor Michel Kuaker, algo grandioso”, relembra Monster.
“A faixa tem muitas camadas, com várias participações legais de ótimos músicos, e o grande Clemente Nascimento dos Inocentes dividindo os vocais comigo.
A bateria, feita por Bruno Hack, foi remota, por conta da pandemia, assim como outras participações do disco.”
Sobre o lançamento do próximo projeto, Johnny promete compartilhar com o público o álbum mais diversificado de sua carreira até agora, mostrando sua versatilidade e convidando colaborações de peso para ajudá-lo nesta jornada.
“Teremos o ator Eriberto Leão cantando comigo em uma faixa sobre discos voadores, e a querida Bianca Jhordão, do Leela, também irá participar cantando e tocando theremin em uma faixa.
Além disso, tem grandes músicos envolvidos no projeto e alguns parceiros na autoria de algumas canções.”
Com a experiência de uma carreira consolidada mas atento para discussões e ritmos dos dias de hoje, Johnny Monster inicia um novo momento de sua carreira celebrando o passado mas retratando o presente com maestria e de maneira inédita.