Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Juliane Hooper lança disco “Soulful”

compartilhe

Juliane Hooper não tem problema em falar sobre suas emoções, estimulada diariamente por questões interiores e exteriores, encontrou através da música uma forma de extravasar, transformando seus sentimentos em arte.

Ano passado, lançou a faixa melancólica “Soulless” e logo após, a sensual e dançante “Wasting Away”.

E não hesitou em aguardar o tempo necessário de produção para apresentar o seu mais verdadeiro íntimo, no disco de estreia com faixas em Inglês e Português, Soulful.

Cantora e compositora de Neo Soul, Juliane havia preparado o lançamento de um EP, quando percebeu a importância de cada faixa escrita e a evolução que o trabalho estava tomando junto com a produção de Julio Mossil.

Durante um ano, a artista buscou sonoridades, letras, referências que a representassem cem por cento.

E isso, permitiu que o álbum tivesse mais a sua cara.

O disco traz uma pessoa se descobrindo como artista, sem medo de expor suas fragilidades, sensibilidades, agressividades, sentimentos, nas músicas.” comenta Juliane Hooper.

Pelo caminho não apenas o EP se tornou disco, como também houve mudanças no setlist.

De início, as faixas estariam em uma ordem de acontecimentos do vazio e abandono ao momento de reconhecimento sobre ter e pertencer a todos os sentimentos (inclusive felizes e dançantes).

Mas, pela parte musical, Juliane decidiu inverter essa história deixando com mais sentido, já que os nossos sentimentos não partem do crescente, do triste ao feliz, mas é uma montanha russa, ninguém se sente completo o tempo todo.

Nesse loop, a artista te convida para uma experiência real de convivência com ela mesma.

O disco começa com a visceral faixa título “Soulful”, que fala sobre todos os sentimentos juntos.

Ainda existe uma melancolia, sensibilidade, mas também tem força, imponência e a aceitação da falta, da tristeza, e o encontro com a realização.

A próxima é a política “Se esgotou… faz tempo” abordando o desconforto e esgotamento de viver numa sociedade capitalista, com a falsa liberdade.

A terceira e única faixa não escrita por Juliane, “Ainda Dói”, era uma poesia feita por Mônica Paixão, em homenagem ao seu pai falecido e quando Hooper leu, complementou e compôs a música que fala sobre luto.

“But You” fala sobre um término de relacionamento que marcou a vida da cantora e o processo de lidar com o fim.

Ela tem a sua resposta na penúltima faixa, “Condicional”, que virou quase um interlúdio onde Juliane recita uma poesia que escreveu sobre o reconhecimento da situação e a despedida em finalmente estar madura para deixar a pessoa ir.

Antes, tem a já lançada, “Wasting Away”, falando sobre estar vulnerável com consciência de ser um estado temporário e necessário para por fim assumir novas responsabilidades, novas mudanças.

E finaliza, com “Soulless”, para abordar o ciclo em que a cantora volta a se sentir com o vazio e o superficialismo da vida adulta.

Soulful me remete a todas as minhas personalidades: a feliz, a poderosa, a depressiva, a extrovertida, a introspectiva… Todos os sentimentos existem ao mesmo tempo. É o que eu sinto ao criar algo, e nada se compara a isso. Está ligado à alma, mas não num sentido religioso, e sim no sentido do que você é, sente, e o que te deixa vivo.” completa Juliane.

Soulful é um disco de Neo Soul, Soul, composto por sete faixas, sendo divididas em Português e Inglês, mostrando a versatilidade da cantora em compor em outros idiomas.

É produzido por Julio Mossil e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 30 de junho.

No mesmo dia, a artista disponibilizará em seu canal do YouTube, visualizers, produzido por Rodrigo Pysi.

Ficha Técnica

  “SOULFUL” DE JULIANE HOOPER

Voz: Juliane Hooper

Composições: Juliane Hooper

Letra: Juliane Hooper (exceto a faixa “Ainda Dói” retirada do poema de Mônica Paixão)

Foto de capa, fotos de estúdio: Evandro Feliciano

Beleza da foto de capa e de estúdio: Thais Raquel

Arte de capa: Alexandre Chagas

Visualizers e videoclipes: Rodrigo Pysi

Fotos dos visualizers e de divulgação: Rodrigo Pysi

Beleza dos visualizers: Juliane Hooper

Produção do álbum: Julio Mossil

Escute “Soulful”:

https://ditto.fm/soulful-juliane-hooper

publicidade