Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Kate Bush, dona do hit “Running Up That Hill”, estreia no Top 20 do Chart Brasil

compartilhe

Em novo pico de consumo, faixa assume hoje a posição de número 3 entre as mais tocadas da Apple Music Brasil, #15 na lista TOP Brasil no Spotify e #61 na Deezer.

Os anos 80 estão de volta e em peso na música.

O sucesso de 1985, de Kate Bush, “Running Up That Hill”, foi catapultado diretamente para os charts neste início de semana após a esperada estreia da quarta temporada de “Stranger Things” (Netfix).

O resgate do clássico na série colocou a música em primeiro lugar no iTunes durante o final de semana, deixando a faixa no radar da geração Z, responsável por tornar o hit em um viral pela segunda vez, muitos anos depois da estreia. Hoje, no TOP 50 Global e na lista Viral Global do Spotify, a música está em segundo lugar.

No Brasil, berço de uma das maiores bases de fã da trama, que cultua uma nostalgia idealizada por uma década não vivida, a faixa teve um enorme pico de consumo hoje, se posicionando no segundo lugar da lista Viral Brasil no Spotify e em #15 no TOP 50 do país na mesma plataforma.

Já na Apple Music Brasil, “Running Up That Hill” ocupa o terceiro lugar e na Deezer, com um novo pico de consumo, assume a posição de número 61 .

Na composição, Kate Bush canta, com agudos únicos, sobre um acordo que faria com Deus para trocar de lugar com o amado que a feriu. Na estreia original, em 85, a faixa figurou os charts do Reino Unido, em nono lugar, e apareceu na lista das mais tocadas dos Estados Unidos. Com um repertório marcado por referências históricas, literárias e até místicas, Bush tomou a cena musical britânica como um furacão no final dos anos 1970. Em janeiro de 1978, lançou a canção Wuthering Heights, inspirada no clássico O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brönte. A música fez da então novata a primeira mulher a alcançar o topo das paradas do Reino Unido com uma canção autoral, e foi o pontapé inicial do álbum de estreia dela, “The Kick Inside”.

publicidade