O festival norte-americano Lollapalooza no seu movimento de exportação chegou primeiro invadindo países da América do Sul (Argentina, Chile e Brasil), o que motivou a incursão pela Europa onde a Alemanha sedia o evento na cidade de Berlim.
Para 2019 além de Berlim, o evento debuta na capital sueca, Estocolmo e promete expandir ainda mais no Velho Mundo até 2020.
Mas voltando a Berlim, a edição 2018 do Lollapalooza (que acontece dias 8 e 9 de setembro), promete ser a edição mais azeitada em termos de atrações dentro dos segmentos musicais que estão dentro do DNA do festival.
Um dos grandes destaques na ala eletrônica é sem dúvida o Kraftwerk com seu show 3D (que passou pelo Brasil dentro de uma edição do Sonar Festival no Anhembi), no domingo (09/09), encerrando o Main Stage.
Além do Kraftwerk que abriu a torneira da música eletrônica para o mundo, a Dance Music esta muito bem representada ao longo dos dois dias do Lollapalooza reunindo nomes como The Weeknd, Years & Years.
Armin Van Van Buuren, David Guetta, Danny Avila, San Holo, NERVO, Showtek, Kygo, Jonas Blue, DVBBS, Alison wonderland, Smie, SXTN.
Entre os alemães representam o país sede nomes como o veterano raver Scooter, Oliver Koletski e Ofenbach.
O local escolhido para sediar o Lollapalooza alemão é um show a parte, o estádio Olímpico de Berlin e seu complexo dão um ar mais que especial a trilha sonora.
Programe-se pois é um dos pontos altos do verão europeu!
Confirma a programação completa nos links oficiais:
https://www.lollapaloozade.com/en/
https://www.facebook.com/LollapaloozaDE
www.instagram.com/lollapaloozade
by Gonçalo Vinha