Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

KUKII revela single e vídeo de ‘Rare Baby’

compartilhe

Lafawndah (Warp/!K7/Latency) é revelado hoje sob seu novo pseudônimo KUKII o single e vídeo ‘Rare Baby’,  retirado de seu novo EP a ser lançado em 20 de fevereiro de 2025.

KUKII é uma artista renascida do coração das ruas movimentadas do Cairo, forjada em um inferno de orgulho e resistência .

KUKII

Poucos meses após revelar seu retorno sob seu novo pseudônimo, provocado durante seu show COLORS neste verão, KUKII anuncia hoje o lançamento de um primeiro EP ‘Rare Baby’ a ser lançado em 20 de fevereiro pela SUPERNATURE (Babyfather, Sega Bodega, Eartheater…). Este anúncio acompanha o lançamento do single ‘Rare Baby’ e seu vídeo gravado nas ruas do Cairo.

Imagine KUKII como a filha do amor de uma fusão explosiva: MIA, Sherine e Siouxsie Sioux colidindo na parte de trás de um Chrysler LeBaron malva, rasgando o Cairo com Mahraganat explodindo no estéreo, enquanto Pharrell pega a cena em um sinal vermelho. Ela é a feroz placenta de Meredith Monk e Janet Jackson reimaginando a trilha sonora de AKIRA. KUKII incorpora Genesis P-Orridge e Gwen Stefani se abraçando no pico das montanhas Alborz (Irã), imersos nos sons de qawwali.

Neste primeiro single ‘Rare Baby’, coescrito com Cecile Believe, Happa e Nightfeelings, gritos de batalha fervorosos elevam-se jubilosamente ao ritmo de percussão hipnótica e arghuls. A faixa conclui com um verso de um poeta sufi tradicional, definido para uma amostra do músico iraniano Saeid Shanbehzadeh. Sons do Oriente Médio pulsam e ondulam através do projeto do pop encorajado. KUKII (também conhecido como LAFAWNDAH)Esculpida pela artista musical anteriormente conhecida como Lafawndah, a essência de KUKII se cristalizou no retorno de Lafawndah à sua origem no Cairo, descobrindo um espírito afim particular em uma família estendida e ancestralidade recém-descobertas. Ela é o espírito vivo de uma tia egípcia que virou ícone — uma pioneira que redescobre suas raízes e as transforma sem remorso. Desde 2015, sob o pseudônimo Lafawndah, a artista francesa fez seu nome nacena musical de vanguarda ao assinar com selos de prestígio como Warp (Tan, 2015), Concordia / !K7 (Ancestor Boy, 2019) e Latency (The Fifth Season, 2020). Seus discos aclamados pela crítica refletem um estilo distinto marcado por uma busca constante por inovação e crossover, influenciados por uma rica herança musical egípcia-iraniana, onde cada faixa se torna uma exploração de novas texturas e emoções. Sua carreira também foi marcada por colaborações com artistas de renome internacional como Midori Takada , Tirzah , Kelsey Lu , Laurel Halo , Coby Sey e Kelela , expandindo seu repertório e sua influência no cenário musical global. Ela se apresentou em locais de prestígio como o Théâtre du Châtelet , a Fondation Cartier , o Institute of Contemporary Arts (ICA), Southbank Centre , Barbican , Sónar , La Biennale di Venezia e The Guess Who , provando sua capacidade de cativar públicos diversos com suas performances ao vivo fascinantes.

KUKII (também conhecido como LAFAWNDAH

Esculpida pela artista musical anteriormente conhecida como Lafawndah, a essência de KUKII se cristalizou no retorno de Lafawndah à sua origem no Cairo, descobrindo um espírito afim particular em uma família estendida e ancestralidade recém-descobertas. Ela é o espírito vivo de uma tia egípcia que virou ícone — uma pioneira que redescobre suas raízes e as transforma sem remorso.

Desde 2015, sob o pseudônimo Lafawndah, a artista francesa fez seu nome na
cena musical de vanguarda ao assinar com selos de prestígio como Warp (Tan, 2015), Concordia / !K7 (Ancestor Boy, 2019) e Latency (The Fifth Season, 2020). Seus discos aclamados pela crítica refletem um estilo distinto marcado por uma busca constante por inovação e crossover, influenciados por uma rica herança musical egípcia-iraniana, onde cada faixa se torna uma exploração de novas texturas e emoções.
 

Sua carreira também foi marcada por colaborações com artistas de renome internacional como Midori Takada , Tirzah , Kelsey Lu , Laurel Halo , Coby Sey e Kelela , expandindo seu repertório e sua influência no cenário musical global. Ela se apresentou em locais de prestígio como o Théâtre du Châtelet , a Fondation Cartier , o Institute of Contemporary Arts (ICA), Southbank Centre , Barbican , Sónar , La Biennale di Venezia e The Guess Who , provando sua capacidade de cativar públicos diversos com suas performances ao vivo fascinantes.

” uma visão cinematográfica do pop “
” Sons alucinantes de uma mistura de gêneros “
” ela complica os rótulos de ‘artista de dance music’, ‘compositor’ e ‘intérprete’ ao sintetizá-los, incorporando todos os três de uma vez e se permitindo perder nas possibilidades ilimitadas de cada um. “
” Pop experimental e R&B com mentalidade global que resiste à categorização fácil. “

publicidade