Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Kungs foi a “lei eletrônica inovadora” de 2021, diz relatório

compartilhe

Um novo relatório de dados de música mostra que as playlists eletrônicas são a terceira mais popular no Spotify e destaca nomes para assistir em 2022.

A plataforma de pesquisa e análise de música Viberate acaba de publicar seu endereço anual “State of Music”.

Ele examina os principais canais de mídia social e música (Spotify, TikTok, Beatport, YouTube e mais) para ver quais artistas tiveram o maior impacto em termos de visualizações, streams, curtidas e buzz online.

De acordo com os dados, Kungs aproveitou 2021 no gênero Eletrônico.

O artista francês de Dance já estava no radar, mas somente em 2021, ele foi transmitido mais de um bilhão de vezes e obteve mais de 40 milhões de visualizações de vídeos no YouTube, registrando um dos maiores surtos de popularidade do gênero.

Os três principais artistas inovadores de acordo com a popularidade também incluíram Sickick e Imanbek.

Olhando para os números globais de streaming, Electronic foi o quinto gênero mais transmitido no Spotify em 2021.

As playlists eletrônicas ficaram em terceiro lugar de acordo com o número de seguidores, atingindo regularmente mais de 100 milhões de ouvintes.

Artistas eletrônicos continuam com mais sucesso no SoundCloud, pois representam 38% dos principais artistas analisados.

Também é interessante notar que Eletrônica foi o terceiro gênero mais tocado nas rádios em todo o mundo, ficando entre o Rock e o Country.

O relatório também destaca três nomes a serem observados em 2022, pois seus números atuais de streaming e mídia social sugerem que eles estão ganhando ouvintes rapidamente: Mareux (14 milhões de streams), Ape Drums (39 milhões de streams) e Acraze (91 milhões de streams).

Consulte o endereço “State of Music” para obter a lista completa dos artistas com melhor desempenho, principais estatísticas musicais e tendências para 2022.

publicidade