Terceiro single revelado do seu próximo álbumTime’s Arrow
** Novo Álbum – TIME’S ARROW – disponível em 20 de Janeiro via Cooking Vinyl **Ouça aqui os singles “City of Angels”e“Misery Remember Me”
O icônico quarteto de Liverpool, Ladytron lança “Faces”, o terceiro single de seu tão esperado sétimo álbum de estúdio ‘Time’s Arrow’.
Sobre “Faces“: com título retirado do filme de Cassavetes do mesmo nome, evoca uma saudade agridoce e a fuga eufórica, com uma produção de sintetizadores expansiva e pesada, lembrando a diva europeia dos anos 70, Amanda Lear.
“Faces” segue os dois primeiros singles de Time’s Arrow,“City of Angels” and “Misery Remember Me”. Ambos receberam elogios da mídia em seus lançamentos, com “City of Angels” e seu vídeo musical sendo descrito porFlood como uma “faixa eletrônica dinâmica com texturas industriais ricas e utópicas, melodias de shoegaze”,enquanto Brooklyn Veganelogiou o som de”Misery Remember Me” como “uma canção pop de sonho, entrando no território de Cocteau Twins”.
“Faces” também segue o anúncio de Ladytron das datas da turnê da Costa Oeste dos EUA na primavera (hemisfério norte) de 2023, onde a banda subirá ao palco em Seattle, Portland e São Francisco em apoio ao seu próximo LP, “Time’s Arrow”.
Isto seguirá uma série de datas anunciadas anteriormente no Reino Unido em março de 2023 em Glasgow, Liverpool e Londres.
Os ingressos para os shows do Ladytron estão à venda agora.
Datas de Ladytron no Reino Unido
10 de Março de 2023 – Glasgow, SWG3 – Ingressos Aqui
11 de Março de 2023 – Liverpool, Camp & Furnace –Ingressos Aqui
12 de Março de 2023 – London, Koko – Ingressos Aqui
Datas de Ladytron nos EUA
10 de Maio de 2023 – Seattle, The Neptune – Ingressos Aqui
11 de Maio de 2023 – Portland, Wonder Ballroom – Ingressos Aqui 12 de Maio de 2023 – San Francisco, August Hall –Ingressos Aqui
Time’s Arrow
City of Angels
Faces
Misery Remember Me
Flight From Angkor
We Never Went Away
The Night
The Dreamers
Sargasso Sea
California Time’s Arrow
SOBRE LADYTRON
Ladytron são:
Daniel Hunt
Helen Marnie
Mira Aroyo
Reuben Wu
Formada em Liverpool no final dos anos 90 e com nome inspirado pela faixa gloriosa da Roxy Music, o álbum de estréia do Ladytron, 604, foi lançado um ano antes do Light & Magic de 2002, com With Witching Hour em 2005 – “um salto quântico“, disse Pitchfork.
O grupo foi elogiado como líder das novas cenas eletro pop e electroclash, então florescendo, e o Light & Magic passou a ser influente, tanto para a música pop independente, quanto para a música pop eletrônica mainstream que se seguiu.
A seguir foi o Velocifero de 2008, antes da mais serena e sonhadora Gravity the Seducer de 2011 e depois uma merecida pausa que durou mais anos do que se imaginava.
Ao longo do caminho, eles escreveram e produziram para outros artistas, incluindo Lush e Christina Aguilera.
O grupo se reuniu novamente em 2019 para um álbum que a Q Magazine chamou de “quase perfeito“, com a Mojo insistindo que em “tempos sombrios, Ladytron faz uma bela trilha sonora para esse momento“.
GQ descreveu como “formidável música eletrônica, cheia de urgência e perigo“.
Enquanto a NPR afirmava que “Ladytron parece extasiada com a ideia de mudança, e de novos começos em face de um possível fim ardente“.
SIGA LADYTRON