Hoje marca o tão esperado lançamento do álbum de remixes de Tensnake de ‘L.A.’ do ano passado, convertendo os hits de rádio cativantes do álbum original em irresistíveis batidas de clube.
‘L.A. Noir’ é um cruzamento entre os dias e noites californianos pelos quais o artista se apaixonou profundamente durante seu tempo na cidade.
Na próxima semana, o álbum encontra seu criador no próximo documentário, que pega o ‘Making Of’.
Ouça Tensnake – L.A. Noir
No ano passado, Tensnake lançou seu segundo álbum ‘L.A.’, uma homenagem à cidade que ele chamou de lar por vários anos.
Com isso, ele tentou um som Pop, fortemente inspirado em seus ambientes. “L.A. é para a música Pop o que Berlim é para a Electronic Club Music”, afirma.
Este ano, ele decidiu voltar às suas raízes e remixar o álbum Pop, produzindo ‘L.A. Noir’, sua contraparte subterrânea.
Semelhante ao álbum original, este mistura elementos de House, Funk, Disco e Boogie dos anos 80, com tons mais escuros da cena eletrônica, enquanto aumenta o BPM para caber na pista de dança.
“Estas versões destinam-se aos clubes, “armazéns” e aos vossos DJ sets”, partilha.
É simplesmente uma vitrine da diversidade de sons de Tensnake e seu talento excepcional em contar histórias musicais.
‘L.A. Noir’ é um álbum de treze faixas que mostra a aura sônica de sua amada Cidade dos Anjos após o pôr do sol.
Das noites sem dormir de caos eufórico às de amargura e mágoa, Tensnake nos leva a uma viagem emocional por seus seis anos em Los Angeles, enquanto comemora seu país natal nos toques underground do álbum.
Colaborar com vocalistas poderosos e aclamados resultou em dimensões sonoras mais profundas em suas faixas, com harmonias sonhadoras grampeando as produções energéticas do clube.
Apresenta a notável estética de produção de nomes como Enduro Disco, Gerd Janson, Tiger & Woods, Jozef K, Ben Gomori, Phil Gerus e todos os outros artistas de sua marca True Romance.
As linhas de sintetizador retrô e linhas de baixo groovy também dão às faixas um chute otimista, forçando os ouvintes a ficarem de pé.
“Já foram feitos muitos remixes incríveis das músicas do meu álbum L.A., mas para fechar esse capítulo musical eu queria fazer algo mais pessoal”, admite Marco.
Por isso, era de suma importância para ele a curadoria de um álbum de remixes feitos exclusivamente por artistas de sua própria gravadora, True Romance.
O álbum original serviu como um diário musical das introspecções mais profundas de Marco, tornando-o extremamente íntimo e pessoal.
Agora de volta a Hamburgo, Tensnake revisita suas memórias e as reimagina através de uma lente alemã.
Paralelamente, ele vem trabalhando em um documentário sobre o próprio álbum.
O longa-metragem de uma hora serve como justificativa para o álbum: uma olhada nos bastidores e nos processos criativos de Marco e sua equipe.
De videoclipes a depoimentos de seus amigos e parceiros, o documentário oferece uma visão exaustiva da psique artística e humana de Tensnake.
O documentário será lançado nos canais Youtube e Twitch da Armada Music no sábado, 26 de março.
Na última década, o DJ e produtor alemão Marco Niemerski, mais conhecido como Tensnake, chegou ao topo da cena underground como um dos produtores de House mais ilustres do nosso tempo.
Com remixes das principais músicas pop do mundo de Dua Lipa, Aloe Blacc e Lana Del Rey, e trabalhos com o vencedor do Grammy Stuart Price, entre muitos outros, ele acumulou mais de 70 milhões de streams combinados.
Tracklist
Fiora – Nightshift (Enduro Disco Mix)
Simpansi (Factory Sequences Noir Mix)
HËXĖ – Call Me (Tensnake Noir Mix)
Cara Melín – Antibodies (Street Player Noir Mix)
Wait It Out (Tiger & Woods Noir Mix)
Fiora – Overnight (Inda Jani & Manuel Sahagun Noir Mix)
Daramola – Strange Without You (Kocleo Noir Mix)
Nazzereene – Latching Onto You (T.U.R.F. & Tensnake Noir Mix)
Chenai – Rules (Jozef K’s Berlin Sunrise Mix)
Swedish Red Elephant – World Beneath (T.U.R.F. Noir Mix)
Make You Mine (Ben Gomori’s Master Of Time Mix)
Chenai – Rules (Phil Gerus Noir Mix)
Adams Hill (Gerd Janson LA Noir Mix)