Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Leela fala sobre participação em “Não Sei Quantas Almas Tenho”

compartilhe

A banda Leela participou do filme “Não Sei Quantas Almas Tenho”, lançado em outubro deste ano.

Dirigido por Cavi Borges, a produção narra uma história de vampiros em tempos modernos e teve prestígio de críticos especializados que consideram a obra um primor do movimento conhecido como pós-terror.

Pela primeira vez, Bianca Jhordão e Rodrigo o’Reilly comentam sobre como foi fazer parte do longa.

“Uma incrível coincidência aconteceu quando encontramos o diretor Cavi Borges para convidá-lo a dirigir o videoclipe da música ‘Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)’.

Ao mesmo tempo que viemos com a ideia de gravar um videoclipe de vampiros, ele nos convidou para gravar a trilha e participar do longa de vampiros que ele estava dirigindo com a Patrícia Niedermeier.

A conexão foi imediata!”, diz Bianca.

“Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)”, foi lançado em 5 de julho de 2019, como um single dos músicos.

O clipe conta com uma super produção, e narra uma história de vampiros, assim como no filme – ambos dirigidos por Cavi Borges.

Outra colaboração que soma “Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)” a “Não Sei Quantas Almas Tenho” é a presença de Patrícia Niedermeier (Dois Casamentos).

Confira o clipe aqui: Leela – Fome de Viver (Fuga pelo Twitter) (feat. Fausto Fawcett)

“No dia da filmagem, com o set montado, gravamos primeiro o videoclipe do Leela.

Depois, já climatizados com a vibe gótica, Rodrigo e eu gravamos nossa performance da música ‘Bela Lugosi’s Dead’, uma versão da música do Bauhaus que gravamos especialmente pro longa, nesse bar rodeados de vampiros sabendo que um importante encontro entre os protagonistas iria ocorrer nesse ambiente”, encerra a vocalista.

“Bela Lugosi’s Dead”, é um dos clássicos da banda Bauhaus, lançado em 6 de agosto de 1979.

A faixa faz referência a Béla Lugosi (1882-1956), uma das estrelas no cinema de terror por ter participado do filme Drácula (1931) – a maior obra responsável por tornar a figura do vampiro um ícone na cultura pop.

Leela

Além de Bauhaus, o Leela também realiza outros covers para a trilha sonora do longa, que conta com versões de Joy Division e Nick Cave. Rodrigo o’Reilly aponta que a participação foi uma experiência fantástica.

“Somos fãs de cinema e, especialmente, de filmes clássicos de terror.

Participar de um longa inspirado nesses filmes e ainda ter um videoclipe de uma música nossa que reverencia esse gênero acabou sendo uma tremenda realização pra gente”, diz.

A participação foi o principal tópico em uma live especial feita pela Leela no dia 22 de novembro.

Na ocasião, Fausto Fawcett, que colaborou em “Fome de Viver (Fuga pelo Twitter)”, também participou da live.

Confira o cover aqui: Leela – Bela Lugosi’s Dead | Bauhaus (cover).

Outros lançamentos

A banda realizou a colaboração “Frequência”, com a cantora revelação Ciça Moreira, que lança seu segundo álbum, “Conflitos”, aos 16 anos. O grupo participa do disco da artista que também conta com Ivan Sader e Bruno Sutter, dois grandes nomes no rock nacional.

Confira aqui: frequência

publicidade