Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Lenzu, rimas e batidas Made In Europe

compartilhe

Lenzu é aquele jovem acanhado de bom coração mas gigante na música, o single debut do artista, “Nuvens” chegou as plataformas digitais no mundo todo através do selo DJ Sound Music e Universal Music. (saiba mais: Lenzu ) e o som tem impacto. Conversamos com o talentoso e prolífero produtor num raio-X e perspectivas futuras que incluem mais lançamentos, e até um álbum. 

1.Fale um pouco do primeiro contato com a música no geral. 

Meu primeiro contato com a música foi bem novo. Minha mãe costumava me comprar CDs com frequência e pouco depois me ofereceu um violão. Foram aí meus primeiros passos com a música. 

2.De onde veio a ideia de focar na produção musical?

Não foi algo premeditado. Com o tempo fui percebendo que tinha gosto por criar e mixar minhas músicas. Percebi que podia criar composições bem únicas e diferentes sonicamente do que está no mercado atual, e isso me motivou a desenvolver esse lado meu. Tenho muitas ideias  e a produção é um dos meios que uso para materializa-las. 

3.Qual a sua visão como cantor, compositor e produtor musical em Portugal?

Aqui em Portugal tem uma cena  muito forte, e muitos artistas bons. 

Comparativamente ao Brasil, tem mais facilidade em conseguir comprar equipamentos melhores aqui para produção e gravação. 

Lenzu

4.Como foi lançar seu primeiro single “Nuvens”?

Era uma música que já tinha muito tempo na gaveta, e independente de tudo eu queria muito lançá-la para perceber como ia ser o feedback. E foi muito bom, é uma realização para mim, ainda mais sob o selo Universal Music e DJ Sound. 

5.Fale sobre suas inspirações musicais, de onde eles vêm?

Minhas inspirações vêem de muitos lados. Eu cresci escutando muito hip-hop português. Na minha adolescência principalmente  escutava diversos artistas nacionais e internacionais. 

Admiro muito o trabalho do Orochi, acompanho desde o início a carreira dele e é sem dúvida uma inspiração pra mim no cenário brasileiro. 

Agora de uma forma geral, para mim, o Travis Scott é a minha maior inspiração. Ele é o cara que move isso tudo que tou tentando construir na música. 

6.Como é o seu  processo de composição?

Não tem uma fórmula que eu siga. Tanto posso ficar no YouTube escutando type beats e me inspirando, como posso saltar no Fl Studio, criar um beat e já canetar por cima na hora, enquanto produzo.

7.Qual foi seu maior desafio nas suas produções até agora? 

Acho que tenha sido materializar todas as minhas ideias. Sou muito exigente comigo mesmo e com a minha música

8.Você além de cantar toca instrumentos. Quais são? 

Eu toco violão e piano. Tive aulas quando era mais novo e depois aprendi a tocar piano pela internet mesmo. 

9.Qual a decisão mais importante na sua  vida para dedicar-se a música de forma profissional?

Acho que é tudo uma questão de prioridades sabe, eu me mentalizei cedo de colocar a música como prioridade e isso influenciou nos roles que eu ia, no meu lazer, para só me focar no que importa. Se você não disponibiliza tempo para correr atrás do que você quer, não pode culpar o universo de resultados negativos. 

Lenzu

10.A partir de que momento passou  a planejar sua carreira? 

No início não ligava muito pra isso, só criava e procurava me evoluir mas, quando eu comecei a anotar todas essas ideias, eu tive que começar a planejar o que ia fazer primeiro, para não me perder e conseguir seguir o foco tendo os melhores resultados com isso. 

11.Descobrindo os meandros da profissão o que lhe motivou, qual foi seu maior desafio de você até aqui individualmente? 

Penso que seja me superar, fazer cada vez mais e melhor, ser a melhor versão de mim no que faço e ser o melhor, na minha concepção disso. Se estamos lutando por algo , temos de exigir o máximo de nós, e é o que faço comigo. 

12.Qual foi o maior maior mindset no segmento até o momento para você?

Acho que o meu propósito nisso é criar as melhores músicas desse século que eu conseguir, e que inspirem outros manos também. Que daqui a um tempo sirvam de inspiração para outros manos na mesma posição que eu em criar música e correrem atrás do que eles querem, dos sonhos deles. 

Pra mim esse é o gás que me move. 

13. Depois de tanto tempo na  estrada você deve ter muitas histórias engraçadas e até casos não tão legais. Contem para nós um de cada desses momentos?

Nas minhas aventuras como DJ aconteceu muita coisa, mas acho que uma das mais graves foi quando me chamaram pra tocar na boate mais quente da cidade com uns amigos. As horas iam passando e passando, e entretanto um amigo nosso acabou por adormecer lá na zona vip de tanto esperar, eram já tipo 5 da manhã, rolando som muito alto e o cara dormindo. Depois no final o gerente do evento pediu desculpa, falando que a gente não ia se apresentar. 

14.Qual é o lado mais bacana dessa profissão e o lado por vezes mais desagradável?

Uma das coisas mais bacanas é a descoberta. Você es tá sempre conhecendo pessoas novas lugares novos, isso agrega muito a você. 

O lado mais desagradável é não saber em quem confiar, tenho de ter sempre o pé atrás com as pessoas que não conheço. 

Lenzu

15.Como foi seu trabalho de estúdio para produzir “Nuvens”?

A letra fluiu bastante rápido, a produção do beat também foi bem rápida. Em um dia tive a demo dessa música finalizada. 

16.Quais são os planos atuais? 

Tenho uns singles que quero lançar pra já. E mais pra frente tenho alguns projetos grandes que quero realizar, como lançar meu primeiro álbum e até colaborações com marcas de roupa de grife e outros artistas que admiro. 

17.Aonde quer estar nos próximos cinco anos?

Com minha carreira consolidada e com o meu espaço na cena nacional. Com alguns álbuns de estúdio, minha própria editora e também já ajudando outros manos com potencial. 

18.Na sua visão quais são seus  maiores diferenciais  para o mercado de música?

Acho que talvez seja eu não querer seguir o que já está correndo, mas sim tentar inovar a partir disso. Isso faz parte de mim, essa criatividade de tentar puxar o som atual até aos seus limites. 

19.Qual foi seu primeiro disco que você comprou? 

Acho que foi um disco do Timbaland na altura. 

20.Qual foi a primeira música que te impactou de fato?

Sem dúvida Travis Scott, nos trabalhos mais antigos 2013 a 2015, isso foi o que mais me marcou na música até hoje. 

21.Tem algum hobby fora música? Se sim, qual ?

Fora da música eu também jogo futebol, aliás, antes das aulas de violão eu andava no clube local daqui, mas, uma lesão levou minha mãe a me inscrever nas aulas e daí que começou tudo. 

22.Um sonho já realizado na música?

Ter uma equipe comigo. Eu nunca fui individualista, sempre gostei de trabalhar de forma profissional e fazer as coisas o melhor que consigo.

 Ter o apoio do Gonçalo Vinha da DJ Sound me fez conseguir focar mais na criação das músicas e não tanto na parte burocrática, isso me ajudou a ser mais produtivo no que faço. 

23.Um sonho a ser realizado na música?

Lançar o meu primeiro álbum, venho desenvolvendo ideias e músicas faz um tempo. Tudo tem o seu momento certo. 

Redes sociais oficiais do Lenzu :

Instagram: www.instagram.com/lenzu00

Facebook:  https://www.facebook.com/lenzu00

YouTube: https://youtube.com/@LENZU00

by Gonçalo Vinha

publicidade