O VOCALISTA E COMPOSITOR DE ROCK ALTERNATIVO
LETDOWN.
COMPARTILHA SETE FAIXAS NO SEU EP DE ESTREIA,
CRYING IN THE SHOWER
VIDEOCLIPE “CRYING IN THE SHOWER,” DIRIGIDO POR MAX MOORE, DISPONÍVEL AGORA NO YOUTUBE
TURNÊ NO REINO UNIDO E EUROPA ANUNCIADA ABRINDO CALL ME KARIZMA E NOS EUA NA COSTA OESTE ABRINDO PARA GIOVANNIE AND THE HIRED GUNS PARA MARÇO, ABRIL E MAIO
CRYING IN THE SHOWER EP DISPONÍVEL AGORA PELO SELO BIG LOUD ROCK
ASSISTA: “CRYING IN THE SHOWER”
(VIDEOCLIPE NO YOUTUBE)
OUÇA: CRYING IN THE SHOWER EP (DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS)
Big Loud Rock, a nova marca alternativa/rock da Big Loud Records, eLetdown. estão animados para anunciar o lançamento de Crying In The Shower, o EP de estreia de sete faixas do compositor e vocalista de Chicago/Nashville (ouça em todas as plataformas AQUI).
Documentando a luta interna de Blake Coddington do Letdown. enquanto ele busca respostas em tempos de escuridão, incerteza e dúvida, Crying In The Shower apresenta uma coleção de singles liderados pela faixa título que é o exemplo perfeito do passeio selvagem e emocional que o Letdown. gosta de levar seus fãs.
Por trás da composição emocional e do ritmo cativante, Letdown. leva os ouvintes a experiência interna de tentar superar alguém que você não pode esquecer.
“Você já ouviu canções felizes quando está chateado ou triste ou deprimido e elas fazem você se sentir ainda pior?” pergunta o Coddington com um sorriso. “É isso que ‘Crying In The Shower’ é para mim. É como, ‘Aqui está uma lista de coisas terríveis, com um ritmo incrivelmente alegre’ – o que é quase uma metáfora para mim. Eu sou um cara de aparência feliz que é bem o oposto por dentro”.
Assista ao videoclipe dirigido por Max Moore “Crying In The Shower” no YouTube AQUI.
Letdown. também estará em turnê em março no Reino Unido e na Europa apoiando Call Me Karizma e Abril/Maio nos Estados Unidos apoiando Giovannie and the Hired Guns.
Os ingressos para todos os shows estão à venda agora através do site oficial do Letdown.
AQUI, e uma lista completa de datas pode ser encontrada abaixo.
Letdown. pode ter sido um projeto que começou durante a pandemia para Blake Coddington, mas o roqueiro baseado em Chicago/Nashville está em um lugar muito diferente em 2023.
Tendo passado os últimos três anos cultivando uma fervorosa base de fãs através com uma série de lançamentos únicos e finalmente fará apresentações ao vivo, trazendo vários shows esgotados desde o ano passado – Coddington está crescendo rapidamente sua presença longe da internet pela primeira vez na curta história do Letdown.
Os poderosos vocais e as letras emocionais com tambores e guitarras cativantes serviram para o compositor se expressar enquanto trabalhava em um outro projeto que ele odiava. Mas 2022 viu Letdown. ser contratado pelo Big Loud Rock e ir além de seu início como um músico que viralizou, em casa. Este ano, no entanto, representa um novo começo para o vocalista, ou como o próprio Coddington o diz: “É a segunda temporada de decepção, e é definitivamente o maior capítulo até agora”.
Foi apenas a três anos atrás que ele começou a lançar vídeos no YouTube esperando obter algumas centenas de visualizações, mas agora ele se tornou um produtor musical conhecido e respeitado tanto pessoalmente quanto online com mais de 640K seguidores e 5.1M likes no TikTok, mais de 25 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, mais de 80M on demand streams e nas playlists editoriais do Spotify: All New Rock, New Noise, Rock Out e Rock Hard. Quanto ao novo EP, lançar uma coleção de sete músicas ainda é uma experiência um pouco nova para a Coddington, mas ele continua entusiasmado com o desenvolvimento do Letdown. além de ter a oportunidade de se conectar com aqueles que encontraram consolo em sua poderosa comunidade online. “Conseguir lançar algo como um EP me parece tão clássico, o que me deixa realmente entusiasmado com isso”, resume ele. “Estou sinceramente entusiasmado que as pessoas não tenham que selecionar outra música depois de cada uma e possam simplesmente surfar a onda”. Acho que realmente o selecionamos de uma maneira que o leva numa montanha-russa emocional – da melhor maneira possível”.
MARÇO
01 — Birmingham, UK — Asylum2 ^
02 — Glasgow, Scotland — Garage Attic ^
03 — London, UK — Camden Underworld ^
05 — Paris, France — Boule Noire ^
06 — Cologne, Germany — Luxor ^
07 — Hamburg, Germany — Headcrash ^
08 — Berlin, Germany — Frannz ^
09 — Warsaw, Poland — Hydrozagadka ^
10 — Poznan, Poland — Pod Minoga ^
12 — Prague, Czech Republic — Cafe V Lese ^
13 — Vienna, Austria — Flex ^
14 — Munich, Germany — Backstage Club ^
16 — Milan, Italy — Legend Club ^
18 — Stuttgart, Germany — Im Wizemann Club ^
19 — Frankfurt, Germany — Das Bett ^
ABRIL
24 — Tucson, AZ — 191 Toole *
25 — San Diego, CA — The Casbah *
26 — Bakersfield, CA — Temblor Brewing Co. *
28 — Roseville, CA — Goldfield Trading Post *
29 — Berkeley, CA — Cornerstone *
30 — Fresno, CA — Strummer’s *
MAIO
02 — Los Angeles, CA — The Echo *
03 — Phoenix, AZ — The Rebel Lounge *
16 — Des Moines, IA — Wooly’s *
17 — Iowa City, IA — Wildwood Smokehouse and Saloon *
19 — St. Paul, MN — Turf Club *
20 — Chicago, IL — Joe’s Bar *
21 — Milwaukee, WI — The Rave II *
24 — Bloomington, IL — Castle Theatre *
25 — Flint, MI — Machine Shop *
26 — Indianapolis, IN — HiFi *
^ – abrindo para Call Me Karizma
* — abrindo para Giovannie and the Hired Guns
Crying In The Shower EP tracklist:
Crying In The Shower
Go To Hell
Empty
Shipwreck
Evil
Ugly (feat. Kelsy Karter & the Heroines) Karma
Follow Letdown.
TikTok | Facebook | Instagram | YouTube |Spotify | Apple Music