Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Leyllah Diva Black na trilha sonora de “Bello – O Rei do Futevôlei”

compartilhe

Drag queen e cantora, vencedora do reality show Queen Stars Brasil, teve a música de sua autoria, “Força, Foco e Fé”, escolhida para compor a trilha .

A multiartista Leyllah Diva Black, vencedora do reality show Queens Stars Brasil, uma produção original da Endemol Shine Brasil para a HBO Max, foi convidada para cantar “Força, Foco e Fé”, música de sua autoria, para a trilha sonora do documentário “Bello – O Rei do Futevôlei”. 

O filme é um longa-metragem documental que retrata a vida do atleta Fábio Alves Soares, mais conhecido como Bello.

Com 9 títulos mundiais e 29 brasileiros, Bello é considerado por muitos como o maior jogador de futevôlei de todos os tempos.

O atleta alagoano passou por situações de superação e conquistas que marcaram sua vida e carreira.  

A música Força Foco e Fé, escolhida para fazer parte da trilha sonora do documentário, é uma composição de Leyllah Diva Black. 

“Essa música se fez a partir de uma reflexão do passado, em que eu estava pensando em desistir da minha carreira! Imaginei que se eu tivesse abandonado tudo, eu não teria chegado até onde eu cheguei. Então, eu fiz essa música para que as pessoas não se esqueçam que é preciso ter força, foco e fé para não desistir de seus sonhos”, conta Leyllah.  

A música fala sobre ter perseverança, foco, fé e amor para conquistar sonhos. Trata-se de questionamento sobre a desistência e como alcançar o equilíbrio para prosseguir. 

“Essa música descreve mais uma fração da minha história, então eu estou muito feliz de fazer parte da história de Bello. Mais um dos sinais de que provam que eu estou no caminho certo e que eu devo persistir!”, comenta. 

 A trilha sonora de um filme é um dos recursos mais valorosos na criação de um produto audiovisual.  

 Desde os tempos do cinema mudo, a trilha sonora permite que o público entenda a história que vai ser contada, sem precisar recorrer a maiores explicações de diretores ou autores. 

Com o surgimento dos filmes falados, a música tornou-se cada vez mais importante, serve de suporte para o desenvolvimento da trama, cria uma atmosfera para os personagens e emociona o público. 

“A música Força, Foco e Fé foi escolhida para encerrar o filme porque representa muito a trajetória do Bello. Um menino de família humilde do interior de Alagoas que sempre teve o sonho de jogar bola e iniciou no esporte jogando vôlei. Por conta de um acidente, ele quebrou os dois braços e só então descobriu o futevôlei. 
 
Eu acho curioso porque sempre que perguntamos ao Bello quais foram os momentos mais importantes da vida dele, ele considera o acidente como obra o destino, acreditando muito em propósito. Ele abraça o destino, as dificuldades, sempre com muita força, foco e fé! Isso fez com ele persistisse em seu sonho, apesar de seus questionamentos, e a música deixa isso explícito.” conta João Folharini, diretor e roteirista de Bello.  

Sobre Leyllah Diva Black 

Leila, em árabe, significa “negra como a noite”. Artista multifacetada, faz shows profissionalmente como Drag Queen desde 2004, performando principalmente divas pretas da música nacional e internacional.  Em 2017, alinha seus propósitos de vida ao veganismo, auto intitulada A PRIMEIRA DRAG QUEEN PRETA VEGANA DO BRASIL. Em 2018 se lança como cantora com bases no MPB, no Rap, Hip-hop, Funk, Pop, R&b e Soul e cita a empatia e o amor como bases principais para suas composições e para a evolução humana. 

Áudio Oficial  “Força, Foco e Fé”:

Sobre o Documentário: 

Bello – O Rei do Futevôlei” fará pré-estreias nos dias 29/08 (segunda-feira), em São Paulo, no Cinemark – Iguatemi, e em seguida em 30/08 (terça-feira), Campinas (SP), no Cinemark – Iguatemi. Após as exibições, o filme percorrerá os festivais no Brasil e exterior e será lançado em breve.   

Mais informações - https://bellofutevolei.com.br/filme/ 

Ficha técnica 

Título:Bello: O Rei do Futevôlei 

Gênero: Documentário 

Classificação: Livre 

Duração: 88 minutos 

Janela: 1:85 

Cor: Cores 

Direção e Roteiro: João Folharini 

Direção de Fotografia: Victor Oliveira 

Som Direto: Giancarlo Di Tommaso 

Montagem: Marina Tiev 

Trilha Sonora, Desenho de Som e Mixagem de Som: Adriano Alcântara 

Produção: Adriano Lírio, Raphael Carnelós e Rauany Farias 

publicidade